Google+ Badge

Friday, May 6, 2016

A Historia de Bandas e Grupos Musicais no Cinema





CrazySexyCool  O  filme é sobre a história das garotada americanas do grupo chamado TLC. O nome do filme tem o mesmo nome do segundo  álbum do grupo, lançado pela La Face Record som em 1994. .
Lisa Nicole Lopes  mais conhecida pelo seu nome artístico Left Eye (olho esquerdo) (27 de maio 1971 - 25 abril de 2002), era uma compositora rapper, cantora, dançarina americana. Lisa Lopes morreu em um acidente de carro em Honduras, quando ela saiu da estrada para evitar bater num outro veículo. 

Os últimos Dias de Left Eye -  The Last Days of Left Eye (2007) é um documentário dirigido por Lauren Lazin, foi filmado a partir de 30 de março de 2002 até sua morte, em 25 de abril de 2002. As filmagens incluem o acidente que tirou a vida dela. Ela foi lançada para fora de seu próprio veículo e morreu instantaneamente. 
Tionne Tenese Watkins mais conhecida pelo seu nome artístico T-Boz ( 26 abril de 1970), é uma cantora, compositora, modelo, dançarina, atriz  e produtora executiva americana.
Rozonda Ocelean "Chilli" Thomas (nascida em 27 de fevereiro de 1971)  é uma dançarina, cantora e compositora, atriz e personalidade da televisão americana.


As Sapphires Na Austrália, em 1968, o músico irlandês Dave (Chris O'Dowd) descobre o talento musical de três irmãs aborígenes e uma prima.  Ele propõe compor um grupo, chamado The Sapphires, que vai se apresentar nas zonas de guerra ao sul do Vietnã. Enquanto  as quatro garotas cantam, elas devem escapar dos horrores da guerra e lidar com os novos amores.
As Sapphires atualmente

Da esquerda para a direita: Lois Peeler, Naomi Mayers, Laurel Robinson e Beverley Briggs
Pearl Jam Twenty  (2011) é um rockumentary americano dirigido por Cameron Crowe sobre a banda Pearl Jam. O filme também teve um livro de acompanhamento e trilha sonora. A história da banda, desde o fim do Mother Love Bone, sua batalha contra a Ticketmaster e a tragédia do Festival de Roskilde em 2000. 
Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda.
A banda foi formada após a dissolução da Mother Love Bone, banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou no mainstream com seu primeiro álbum, Ten. 

Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década.

 A História de Fishbone - Every Sunshine: The Story Fishbone (2010) é um documentário premiado sobre a banda de rock alternativa Fishbone. 
O filme narra o nascimento da banda, os seus altos e baixos, e sua influência sobre outras bandas.  Ele é centrado sobre a parceria entre os membros fundadores Norwood Fisher e Angelo Moore, e a luta deles para manter a banda. Traz entrevistas com os membros da banda, filme de apresentações ao vivo da banda,  e incorpora entrevistas com seus amigos e colegas. A história da origem da banda é contada em flashbacks no estilo animado.
Fishbone é uma banda americana de rock alternativo que toca uma fusão de ska, punk rock, funk metal e muito mais. A banda foi formada em 1979 em Los Angeles por Angelo Moore, que usa o nome artístico de Dr. Madd Vibe (vocais, variando de saxofones sopranino até bases com teremin); Kendall Jones (guitarra); John Norwood Fisher (baixo), Felipe "Peixe" Fisher (bateria), "Dirty" Walter A. Kibby III (vocal e trompete) e Chris Dowd (teclados, trombone, vocal).

A História da Banda Eagles (2013)
 Um rockmentario sobre a banda norte-americana de rock Eagles começando em 1971 com a formação da banda em Los Angeles, a sua ascensão à fama; e sua dissolução em 1980; e a sua reunião e tour histórico em 1990. Incluem-se as entrevistas com os membros da banda e filmagens dos concertos.
Eagles foi formada. por Randy Meisner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Henley (bateria) e Glenn Frey (guitarra). Eles lançaram o LP de estreia em 1972, com  imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo. Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituído por Joe Walsh. A alteração não prejudicou o sucesso do Eagles. Em 1980 a banda fez uma série de shows e ganhou seis Grammy.
A formação atual do grupo inclui também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner.
O maior sucesso da banda é "Hotel Califórnia".
Os Eagles são uma das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum Their Greatest Hits (1971–1975) vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, e 41 milhões no mundo. No total, os Eagles já venderam 100 milhões de álbuns só nos Estados Unidos

Kansas: Milagre do Nada (2015) Os seis membros originais da banda Kansas se reúnem para refletir sobre a ascensão do grupo.

Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White Clover em  Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.

The Doors: Mr Mojo Risin- A Historia da L.A. Woman é uma canção da banda rock norte-americana The Doors. A canção foi lançada no álbum de 1971 com o mesmo nome L.A. Woman, o último com Jim Morrison antes da sua morte.
The Doors foi uma banda de rock psicodélico norte-americana formada em 1965 em Los Angeles, na Califórnia. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o country e folk.
Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos grandiosos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
The Doors: O Mito de uma Geração (1991) é um filme sobre Jim Morrison e os The Doors. Foi realizado por Oliver Stone, e teve Val Kilmer no papel de Morrison, Meg Ryan como Pamela Courson (companheira de Morrison), Kyle MacLachlan como Ray Manzarek, Frank Whaley como Robby Krieger, Kevin Dillon como John Densmore e Kathleen Quinlan como Patricia Kennealy.
Após a dissolução da banda no início da década de 1970, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors se manteve elevado, ultrapassando mesmo, por vezes, o que o grupo teve enquanto esteve ativo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 80 milhões de cópias e de seus DVD's 5 milhões, e continuam a vender cerca de 2,5 milhões anualmente.
When You're Strange (2009) é um documentário sobre a banda de Rock The Doors. Foi escrito e dirigido por Tom DiCillo e pela primeira vez o material do filme de Jim Morrison HWY: An American Pastoral de 1969, foi publicamente divulgado.
O tecladista do Doors, Ray Manzarek afirmou que: "Esta será a verdadeira história dos Doors", e que o filme vai ser "o anti-Oliver Stone", referindo-se ao filme de 1991. 


HWY: An American Pastoral (1969) ‧ Drama -Direção: Paul Ferrara, Frank Lisciandro
Produção: Jim Morrison Elenco: Jim Morrison
Love Her Madly (2000)  Direção: Ray Manzarek Roteiro: Ray Manzarek, Rick Valentine
Autores: Jim Morrison, Rick Schmidlin
Sexo, Arte, Loucura e Morte são os ingredientes de Love Her Madly, filme de estréia de Ray, que ao lado de Jim Morrison fundou o The Doors, uma das mais importantes e cultuadas bandas de rock de todos os tempos. Ray Manzarek e Jim Morrison se conheceram no início doa snoa 60, quando estudavam cinema na Califórnia. 
Love Her Madly, título do filme, é referência e reverência a uma das canções de maior sucesso do grupo.  Logo no início, um corpo é encontrado no campus da prestigiada Califórnia College of the Arts. A partir daí, somos conduzidos pelas 24 horas que antecederam essa "tragédia", cujo desfecho acontece nada mais, nada menos que no palco do emblemático anfiteatro grego da universidade.
              Jim Morrison interpretado por Val Kilmer
Jim Morrison nasceu James Douglas Morrison (8 de dezembro de 1943 - 3 de julho de 1971) foi um cantor e compositor americano, poeta e melhor lembrado como o vocalista do The Doors.

The Grateful Dead (1977)  filme dirigido por Jerry Garcia, é um filme que captura performances ao vivo de cinco noites stand do Grateful Dead no Salão Winterland em São Francisco.  O filme apresenta o sistema de som concerto "Wall of Sound" que eles usaram em todo ano de 1974.
Grateful Dead foi uma banda norte-americana de rock formada em 1965 na cidade de São Francisco, Califórnia. O grupo era conhecido por seu estilo único e também por seu ecletismo, já que fundia em suas composições elementos do Folk Rock, Country, Rock psicodélico, Space Rock,.
Tanta singularidade deu origem a fãs que chegavam a seguir a banda de show em show durante anos. Os admiradores mais fanáticos do Grateful Dead ficaram conhecidos como "deadheads". A louvação é tanta e tão duradoura que leilões realizados em 2007, com objetos pessoais de um dos principais expoentes da banda, Jerry Garcia, morto em 1995, chegaram a arrecadar mais de um milhão de dólares. Banheira, pia e até mesmo o vaso sanitário do guitarrista e vocalista do Grateful Dead foram arrematados por fãs, interessados em guardar algum souvenir de uma das lendas do rock.
Em "Os Melhores Artistas de Todos Os Tempos", o ranking das melhores bandas feito pela revista Rolling Stone, a banda ficou em 55º lugar.
No ano de 2015, a banda anunciou um projeto de supergrupo, o Dead & Company. O projeto envolveu os membros fundadores da banda, Bob Weir, Phil Lesh e Bill Kreutzmann em parceria com músico e guitarrista John Mayer e outros membros póstumos a morte de Jerry Garcia - como o baixista do Allman Brothers, Oteil Burbridge e o tecladista Jeff Chimenti. O supergrupo, atualmente, se encontra excursionando em uma tour pelos Estados Unidos.

Confundido com Estranhos - Mistaken for Strangers (2014)
O irmão do cantor da banda The National. Matt Berninger coloca uma câmera na popular banda, servindo como seu roadie durante sua turnê mundial bem-sucedida, mas acaba expondo tanto sobre si mesmo como ele faz seus súditos nesta viagem assombrosa subterrâneo para a interseção de sucesso da família.
The National é uma banda estadunidense de indie rock e post-punk revival.
Nascidos originalmente no final dos anos 1990, em Ohio, nos Estados Unidos, mudaram-se para Nova Iorque e, depois do habitual período de apresentações ao vivo em pequenos espaços, gravaram o seu primeiro disco.
Se, durante alguns anos, tudo foi relativamente discreto – os álbuns The National (2001), Sad Songs for Dirty Lovers (2003) e o EP Cherry Tree (2004) circularam num universo mais ou menos fechado de admiradores do género indie rock, em 2005, com o lançamento de Alligator, o terceiro álbum, tudo mudou. De grupo de culto só para uma mão-cheia de pessoas passaram a grupo de culto de uma imensa minoria. Boxer, editado em 2007 e que prossegue a linha dos discos anteriores, canções onde a voz de Matt Berninger sobressai e a melancolia é sempre doce, consolidou o grupo como um dos nomes pop-rock mais apetecidos do momento. À semelhança do que aconteceu com o registo anterior, a banda recebeu grandes críticas por parte da imprensa que não se cansou de elogiar o talento de Matt Berninger enquanto letrista e lider da banda.
O primeiro registo da banda, homônimo, surgiu em 2001 através de uma edição de autor. Dois anos mais tarde chegou ao mercado Sad Songs for Dirty Lovers que preparou a banda para o grande sucesso alcançado em 2005 com Alligator – um registo que foi considerado pela crítica especializada como o álbum do ano e que catapultou os The National para o estrelato. Depois da grande exposição mediática alcançada com Alligator, a banda entrou em digressão com o Arcade Fire mostrando ser uma das bandas norte-americanas em maior ascensão na Europa.

Garotas do Rock  (2010) é um filme de drama que conta a história da banda de rock da década de 1970 composta apenas por mulheres.
 O roteiro foi adaptado do livro Neon Angel: A Memoir of a Runaway, escrito pela vocalista original da banda Cherie Currie. 
 O filme descreve a formação da banda em 1975, e centra-se na relação entre a Cheriee e Joan até a saída de Cherie da banda
Cherie Currie Ann (nascida em 30 de novembro de 1959) é uma  cantora, compositora, atriz e artista americana. Depois das Runaways, ela se tornou uma artista solo. Então ela juntou-se com sua irmã gêmea idêntica, Marie Currie, e lançou um álbum com ela. Elas lançaram um dueto "Since You Been Gone", que alcançou o número 95 nas paradas norte-americanas. Sua banda foi chamado Cherie Currie e Marie. 

Jacqueline Louise Fuchs também conhecida como Jackie Fox (nascida em 20 de dezembro de 1959), é uma música e advogada americana.

                                                       Joan Jett e a versão de Kristen Stewart 
  Joan Jett nascida Joan Marie Larkin ( 22 de setembro de 1958) é uma americano guitarrista, cantora, compositora, produtora e atriz ocasional, mais conhecida por seu trabalho com Joan Jett & The Blackhearts, precedida do sucesso com The Runaways, incluindo o seu sucesso musical "Cherry Bomb".  Ela tem três álbuns que foram certificados platina ou ouro, e tem sido um ícone feminista ao longo de sua carreira. Ela  é conhecida como a madrinha do punk. Em 2015, ela foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll.
Lita Ford Rossana (nascida em 19 de setembro, 1958)  é uma britânica-americana guitarrista, vocalista e compositora.
Michael Steele nascida Susan Nancy Thomas ( 2 de Junho, 1955) é uma baixista americana, guitarrista, compositora e cantora.
Sandy West (10 de julho de 1959 - 1921 outubro de 2006) era uma  cantora, compositora e baterista americana.

Victory Tischler-Blue também conhecida como Vicki Blue (nascida 16 de setembro de 1959) é uma produtora de cinema, diretora, escritora, música e fotógrafa americana. 




The Temptations (1998) Biografia dos cantores que formaram a Banda. Direção de Allan Arkush
The Temptation são um grupo vocal americano conhecido por seu sucesso com a Motown Records, durante os anos 1960 e 1970. 
Conhecidos por sua coreografia, harmonias distintas, e guarda-roupa chamativo, o grupo foi muito influente para a evolução do R & B e soul music.  Tendo vendido dezenas de milhões de álbuns, os Temptations são um dos grupos de maior sucesso na história da música.  Os Temptations continuam a se apresentar com um membro original.
Davis Eli "David" Ruffin (18 de janeiro, 1941-1 junho de 1991) foi um cantor  e músico, vocalista do grupo (1964-1968) David foi classificado como um dos 100 maiores cantores de todos os tempos pela revista Rolling Stone em 2008. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1989 por seu trabalho com o grupo. 
David Melvin Inglês  nome artístico Melvin Franklin e apelido Blue(12 de outubro, 1942-23 fevereiro de 1995),  cantor na Banda de 1960 a 1994.
Edward James Kendrick  conhecido pelo nome artístico de Eddie Kendricks (17 de dezembro de 1939 - 5 de Outubro de 1992),  foi um cantor e compositor  e era um de seus vocalistas de 1960 até 1971. Como artista solo, Eddie gravou vários sucessos  próprios durante a década de 1970.


Otis Williams apelidado de Big Daddy nascido Miles Otis, Jr . ( 30 de outubro de 1941) é um cantor, ocasionalmente compositor e o único dos cincos originais que ainda continua atuando no grupo.

Paul Williams (2 de julho de 1939 - agosto 17, 1973) foi um cantor e coreógrafo. Paul foi um dos membros fundadores e vocalista original do grupo. Junto com David Ruffin, Otis Williams (nenhuma relação) problemas pessoais e saúde debilitada forçou Paul Williams se aposentar em 1971. Ele foi encontrado morto dois anos depois como o resultado de um aparente suicídio.



Fazendo os Monkees - Making the Monkees (2007)
A ascensão do grupo de pop rock é detalhado. The Monkees foi um grupo pop dos Estados Unidos formado por David Jones (voz e percussão), Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra). Os seus discos venderam cerca de 65 milhões de cópias ao redor do mundo.
O grupo foi criado em 1965 pela rede americana NBC para rivalizar com o grupo inglês The Beatles. Para escolher os futuros astros, os produtores colocaram no jornal um classificado pedindo "quatro loucos entre 17 e 21 anos", o que resultou no aparecimento de 437 candidatos. Tiveram uma série de TV entre 1966 e 1968 e um longa-metragem para cinema chamado "Os Monkees estão soltos".Bert Schneider e Bob Rafelson queriam criar uma série de TV com 4 jovens músicos em 1965 e eles precisavam de 4 perfis diferentes.
Gravaram diversos álbuns, no início somente como cantores, já que músicos de estúdio eram contratados pela gravadora. Mas cansados de tanto controle, conseguiram produzir um álbum autoral em 1967, o antológico Headquarters e, nesse mesmo ano, o seriado conquistou o prêmio Emmy de melhor série cômica. Várias turnês e concertos foram realizados e a cada lançamento de LP, a banda conquistava mais e mais fãs. Mike e Peter chegaram a deixar a banda, sendo substituídos brevemente pela dupla Boyce & Hart, os compositores de vários dos hits da banda. Peter voltaria depois, mas Mike somente gravaria com a banda uma última vez em 1995, ocasião do lançamento de Just Us, um álbum inteiramente composto e produzido pelo quarteto. Alguns shows com a formação original marcaram o lançamento de Just Us e, após isso, somente Peter, Dave e Micky continuaram. Algumas turnês com o trio foram feitas e cada um seguiu seu caminho.

De Pé nas Sombras da Motown - Standing in the Shadows of Motown (2002) é um filme documentário  dirigido por Paul Justman que narra a história de The Funk Brothers, os músicos de estúdio sem créditos e em grande parte sem reconhecimento  da casa que Berry Gordy tinha escolhida em 1959. Eles gravaram na Motowns 'gravações de 1959 a 1972.  
O filme foi inspirado no livro 1989 De Pé nas sombras da Motown: A Vida e Musica do Legendário baixista James Jamerson, por Dr. Licks e James Jamerson.
Berry Gordy, Jr. (nascido em 28 de novembro de 1929)  é um produtor musical e compositor americano. Ele é mais conhecido como o fundador da Motown, a gravadora, bem como as suas muitas filiais.
                                           Berry Gordy Jr.
Integrantes do Grupo The Funker Irmãos:
William "Benny" Benjamin apelidado Papa Zita (25 de Julho, 1925 - 20 abril de 1969), 
( tambores 1959 -1969).
Bob Babbitt nascido Robert Kreinar ( 26 de novembro de 1937 - 16 julho de 2012) foi um baixista húngaro-americano (Baixo 1966 -1972)
Earl Van Dyke (08 de julho de 1930 - 18 de setembro de 1992) (teclado 1964 -1972)
Eddie "Bongo" Brown (13 de setembro, 1932 - 28 de dezembro de 1984) (bateria)
Eddie "Chank" Willis (nascido em 03 de junho de 1936) (Guitarra 1959-1972)
Jack Ashford (nascido em 18 de maio de 1934), (Percussão 1959-1972)
James Jamerson Lee (29 de janeiro de 1936 - agosto 2 de 1983) (Bass Guitar 1959-1972)
Joseph Edward Hunter (19 de novembro 1927 - 2 fevereiro de 2007) (Teclado 1959-1964)
Joe Messina ( 13 de dezembro 1928) é um americano guitarrista
John Ellis "Johnny" Griffith, Jr. (10 de julho de 1936-  10 de novembro de 2002)
Richard "Pistol" Allen (13 agosto de 1932 - 30 de junho, 2002),
Robert Willie White (19 de novembro 1936-1927 outubro de 1994)
Uriel Jones (13 de junho de 1934 - 24 de março de 2009).


The Beach Boys: Uma História de Sucesso - Love & Mercy (2014) é um filme biográfico americano, dirigido por Bill Pohlad. O roteiro é baseado principalmente na vida do músico e compositor Brian Wilson, co-fundador dos The Beach Boys. A narrativa é não-linear, intercalando momentos da vida de Wilson dos anos de 1960 (quando ele é interpretado por Paul Dano) e da década de 1980 (com John Cusack como o compositor). O título faz referência a uma canção homônima de Wilson, lançada em 1988.
The Brach boys era formada  pelos irmãos Brian, Dennis e Carl Wilson, o primo Mike Love, e seu amigo Al Jardine.
Brian Douglas Wilson (20 de junho de 1942) é um músico que foi o principal compositor americano na década de 1960 e um dos músicos mais criativos da música popular do século XX. 
Ele teve uma infância problemática, repressiva por parte do pai Murry Wilson. Sofria com surras e procurou refúgio na música. .
As primeiras composições de Brian surgiram depois que Dennis descreveu-lhe a sensação de como era pegar ondas (curiosamente, Brian nunca surfou) e falavam apenas de carros, corridas de carros e, de surfe e praia. Depois veio a fase das músicas de garotas. "I Get Around", a primeira música dos BB's a atingir o topo das paradas norte-americanas, foi, segundo o próprio Brian, o ponto de transição das composições despretensiosas e adolescentes para um trabalho mais rico harmornicamente, mais complexo e mais artístico, apesar do reconhecimento musical dos primeiros discos da banda.
A maturidade harmônica e musical de Brian começou a ser notada em músicas como "California Girls", "Help me Rhonda", além das canções dos álbuns "Today!" e "Summer Days (and Summer Nights)". 
Carl Dean Wilson (21 de dezembro de 1946 - 6 de fevereiro de 1998) foi um cantor e guitarrista 
Dennis Carl Wilson (4 de dezembro de 1944 - 28 de dezembro de 1983) foi um músico, cantor e compositor. Dennis era o único surfista verdadeiro em Beach Boys, e sua vida pessoal exemplificou o "Mito de Califórnia" que as canções adiantadas da faixa comemoraram frequentemente. 
Michael Edward "Mike" Love (15 de Março de 1941) é um cantor, compositor e ativista estadunidense.
Alan Charles "Al" Jardine (Lima, 3 de Setembro de 1942) é um dos membros fundadores, guitarrista e eventual vocalista da banda estadunidense The Beach Boys.
Murry Gage Wilson (2 de julho de 1917 - 4 de junho de 1973) foi um músico americano, produtor de discos e empresário que atuou como o primeiro gerente dos Beach Boys, Durante a maior parte dos anos 1960, Murry também trabalhou como editor de música para a banda. Depois que os Beach Boys demitiram Murry como seu gerente em 1964, ele produziu o grupo de som-como os Sunrays, e gravou um único álbum solo: The Many Moods de Murry Wilson (1967). Em 1969, sem qualquer conhecimento ou consentimento dos Beach Boys, Wilson vendeu a sua editora Sea of Tunes por US $ 700.000 (equivalente a US $ 4.570.000 em 2016), considerada uma quantia insignificante. Em 1973, ele morreu aos 55 anos de um ataque cardíaco.
Bruce Arthur Johnston nascido Benjamin Baldwin ( 27 de junho, 1942 ) é um membro da banda de rock americana The Beach Boys e compositor premiado com um Grammy pela música "I Write the Songs".
Bruce não era um dos membros originais do The Beach Boys. Ele se juntou à banda em 1965 depois da saída Glen Campbell (que substituia no palco Brian Wilson).
Tony Asher (nascido em 2 de maio de 1939) é um letrista britânico-americano que co-escreveu oito músicas no álbum Beach Boys 1966 Pet Sounds em conjunto com Brian Wilson, incluindo "God Only Knows" e "Would not It Be Nice" . Asher, que formalmente ajudou a traduzir as idéias de Wilson em palavras, teve uma influência significativa no álbum. Nas próprias palavras de Asher: "O teor geral das letras era muitas vezes [Brian's], no entanto a escolha real das palavras era geralmente meu.Eu era  apenas o seu intérprete." 
A historia de cantores em filmes biográficos (A-F):