Google+ Badge

Wednesday, May 4, 2016

As Grandes Ginastas Reveladas em Filmes Biograficos


A Historia de Gabby Douglas - The Gabby Douglas Story (2014). A verdadeira história do ginasta olímpica Gabby, que superou inúmeros desafios para ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012.
Gabrielle "Gabby" Douglas ( 31 de dezembro de 1995) é uma ginasta da elite dos Estados Unidos, que fez, por três vezes, parte da seleção norte Americana de ginástica, fez parte da seleção que ganhou o ouro na final por equipes do mundial de 2011 em Tóquio, no Japão.
Em 2010, Gabby se mudou de Virginia para  Iowa para viver com uma família de acolhimento para que pudesse treinar com Liang Chow, treinador da campeã olímpica de trave Shawn Johnson.
Nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, ela participou na equipe dos Estados Unidos, ajudando a ganhar a medalha de ouro por equipes, vindo a repetir a proeza no concurso individual feminino de ginástica somando um total de 62.232 pontos, tornando-se dessa forma a primeira ginasta de raça negra a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
Gabby iniciou na ginástica quando tinha 6 anos, depois de sua irmã mais velha, convencer sua mãe a matriculá-la na ginástica. Gabby venceu o campeonato estadual da Virginia, em 2004.

Nádia
Nádia Comăneci ( 12 de novembro de 1961) é uma ex-ginasta romena, vencedora de três medalhas de ouro olímpicas nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976 em Montreal e a primeira ginasta a receber uma pontuação perfeita de 10 em um evento de ginástica olímpica. Ela também ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1980 em Moscou.

Ela é uma das ginastas mais conhecidas no mundo.  Em 2000 Nádia foi nomeada como uma dos atletas do século pela "Laureus World Sports Academy".  Ela foi descoberta pelo treinador de ginástica  Béla Károlyi. Ele e sua esposa Marta treinou Nádia em sua escola de ginástica por oito anos.
http://www.happyfamilyinlove.com/2015/09/lista-de-filmes-biograficos-sobre_70.html