Google+ Badge

Tuesday, May 10, 2016

Os Judeus Atras da Internet

 Aaron Hillel  Swartz  (8 de novembro de 1986  – 11 de janeiro de 2013), um jovem ativista, escritor e programado, organizador político norte-americano que acreditava na mudança radical do mundo através da internet e da computação. 
Durante toda a sua vida, ele usou a programação computacional como uma forma de nos ajudar a resolver problemas e tornar o mundo um lugar mais democrático, justo e eficiente. Em uma destas tentativas, ele iria usar a rede do MIT (Massachusetts Institute of Technology) para realizar o download massivo de milhões de artigos acadêmicos de uma base de dados privada chamada JSTOR. Nesse meio-tempo, o Ministério Público dos Estados Unidos irá conduzir um processo criminal contra ele, que termina por levá-lo ao suicídio. O filme inclui entrevistas com sua família e amigos, bem como as pessoas que trabalharam diretamente com ele, e explora as questões de acesso à informação e as liberdades civis que guiaram seu trabalho.
                                           Aaron funeral
 Ele é co-autor da especificação RSS. E foi um dos fundadores do Reddit e da organização ativista online Demanda Progresso. Era também membro do Centro Experimental de Ética da Universidade Harvard.
O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz é um documentário norte-americano de 2014 escrito, produzido e dirigido por Brian Knappenberge.

Elliot Schrage Jr. (nascido em 27 de julho de 1960) é um advogado americano e executivo de negócios. Ele é atualmente presidente, das Comunicações e Políticas Públicas do Facebook, onde dirige esforços de relações públicas da empresa.
Google
Em 31 de outubro de 2005, ele se tornou Vice-Presidente, Comunicações Globais e Relações Públicas da Google. Ao aderir Google, ele herdou controvérsia da empresa em relação censurar os resultados de buscas na China. Em 15 de fevereiro de 2006, ele testemunhou na frente do Comitê da Câmara dos Estados Unidos sobre as relações internacionais em nome do Google sobre o tema da Internet na República Popular da China.
Facebook
Em 12 de maio de 2010, o New York Times publicou um Q & A com ele, onde responderam às perguntas dos leitores.  A entrevista foi muito criticado e avaliaram negativamente na imprensa, com Elliot atraindo críticas por sua fraca capacidade de manobra das políticas de privacidade do Facebook. No entanto, sua paciência e dedicação ajudou Facebook crescer na empresa que é hoje. 

Jeffrey Preston "Jeff" 'Bezos nascido Jeffrey Preston Jorgensen ( 12 de janeiro de 1964) é um empresário estadunidense conhecido por fundar, e ser o presidente e CEO da Amazon.com uma importante e famosa empresa de comércio eletrónico dos Estados Unidos.
Em 1999 foi eleito pela famosa revista Time a Pessoa do Ano e em 2012 a 26º pessoa mais rica do mundo pela revista Forbes com um patrimônio estimado em 18,4 bilhões de dólares. Neste ano 2016 é o Quinto homem mais rico do mundo.

Em 5 de agosto de 2013 comprou o jornal The Washington Post por 250 milhões de dólares

Jeffrey Skoll (nascido em 16 de janeiro de 1965) é um engenheiro canadense, internet empresário e produtor de cinema. Ele está atualmente com sede em Los Angeles, Califórnia. Com um patrimônio estimado de US $ US 3,8 bilhões (em setembro de 2013), ele foi classificada pela Forbes como o sétimo mais rico do Canadá e 347 no mundo. Ele foi o primeiro funcionário e também o primeiro presidente da empresa de leilões na Internet eBay, e usou a riqueza isso lhe deu para se tornar um filantropo, nomeadamente através da Fundação Skoll, e sua Participante empresa de mídia de mídia.


Jan Koum (nascido em 24 de fevereiro de 1976) é um empresário de internet e programador de computador americano. Ele é o CEO e co-fundador do WhatsApp (com Brian Acton), uma aplicação de mensagens móveis que foi adquirida pela Facebook Inc. em fevereiro de 2014 por US $ 19 bilhões.Em 2014, ele entrou na lista Forbes dos 400 americanos mais ricos na posição 62, com um valor estimado de mais de sete e meio bilhão de dólares.

Jared Cohen (nascido em 24 de novembro de 1981) é o presidente do Jigsaw (anteriormente Google Ideas) e um membro sênior Adjunto do Conselho de Relações Exteriores. Anteriormente, atuou como membro do Secretário do Planejamento Pessoal política do Estado e como um assessor de Condoleezza Rice e mais tarde Hillary Clinton. Inicialmente trazido por Condoleezza Rice como um membro da equipe de Planejamento de Políticas, ele foi um dos poucos funcionários que ficaram sob a Hillary Clinton depois referenciado no um artigo intitulado "twittando Enquanto Teerã queimaduras". Nesta capacidade, ele se concentrou em contra-terrorismo, contra-radicalização, Oriente Médio / Ásia do Sul, a liberdade na internet, e promovendo a oposição em países repressivos. De acordo com o New York Times Magazine, logo antes de sua partida Jared era um dos arquitetos que participam do que foi marcado em 2010 como "estadismo do século 21", juntamente com Richard Boly e vários oficiais de serviços estrangeiros no Gabinete do Departamento de Estado dos eDiplomacy. Em 2013, Cohen foi nomeado pela revista Time como um dos seus 100 pessoas mais influentes.
Jimmy Donal Wales ( 7 de agosto de 1966) é um empresário americano da Internet, mais conhecido pelo público como cofundador, em 2001, do projeto livre Wikipédia. Atualmente, ele é membro do conselho de administradores da Fundação Wikimedia e é um dos fundadores da Wikia, uma propriedade privada de serviço livre de hospedagem de sites criado em 2004.
Juntamente com Larry Sanger, ele ajudou a popularizar a tendência do desenvolvimento da web que visa facilitar a criatividade, a educação e o conhecimento humano de acesso livre, por meio da colaboração compartilhada entre usuários. Jimmy criou a Wikipédia inspirado pela teoria da Ordem Espontânea, do economista e filósofo Friedrich Hayek, segundo a qual o conhecimento se encontra disperso pela sociedade. Com o produto de seu trabalho com a Wikipédia, que se tornou a maior enciclopédia do mundo, a revista Time listou Wales como uma das pessoas mais influentes do mundo em 2009.
Em 2009, ele ficou em terceiro lugar na lista Agenda Setters 2009, onde o site Silicon.com seleciona os 50 indivíduos mais influentes do mundo tecnológico. Neste mesmo ano recebeu uma premiação da Fundação Nokia por suas contribuições para a evolução da World Wide Web como uma plataforma participativa e verdadeiramente democrática.

Em 2 de fevereiro de 2016 recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Université catholique de Louvain. 

Larry Page nasceu em 26/08/1973 ele cursou engenharia da computação. a Universidade de Michigan, onde os pais dele eram professores na área de computação, e depois foi para a Universidade de Stanford.
Sergey Brin Nasceu em 21/08/1974 na União Soviética e veio para os Estados Unidos com 6 anos. Ele se formou na Universidade de Maryland. Depois foi para a Universidade Stanford para adquirir o PHD em ciência do computador, la ele conheceu Larry Page e ficaram amigos.

O Google Brin & Page
O Programa segue os dois  desde o primeiro encontro na universidade para a nova mídia mega-empresa na rota de colisão com as empresas de mídia antigas de jornais, livros, filmes e televisão. Ao longo do caminho para o seu sucesso surpreendente, os co-fundadores redefiniram publicidade, criaram uma cadeia de produtos, tais como o Google Mapas, Noticias, Gmail e competição com gigantes rivais como Apple e Microsoft.

Os Meninos da Google - The Google Boys
 Google tem sido estimada em executar mais de um milhão de servidores em centros de dados ao redor do mundo, e mais de um bilhão processo de solicitações de pesquisa e cerca de vinte e quatro petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.
A meteórica ascensão do Google para o estrelato na Internet é uma das grandes sagas de negócios do nosso tempo.
 Larry  e Sergey  dizem que o objetivo era fazer toda a informação do mundo pesquisável e acessível instantaneamente.
Google foi incorporada pela primeira vez como uma empresa privada em 07 de setembro de 1998.
A primeira oferta pública do Google ocorreu em 19 de agosto de 2004, tornando-o valor de US $ 23 bilhões.
Através de uma série de desenvolvimentos de novos produtos, aquisições e parcerias, a empresa ampliou o seu primeiro negócio de busca e publicidade em outras áreas, incluindo e-mail baseado na web, mapeamento on-line, a produtividade do escritório, e partilha de vídeo, entre outros.
 Finalmente o Google desmembrou Google, rebatizou Alphabet, que agora detém Google. Os fundadores do Google, Larry  e Sergey  administrarão o Alfabeto como diretores  presidentes,  enquanto Sundar Pichai sera o novo Diretor Executivo do Google.
Laurence Joseph "larry" Ellison nasceu em 17 de agosto 1944, com uma fortuna de 56.2 bilhões de dólares (165 bilhões de reais). Larry mais um virginiano na lista, ele ama analisar e organizar e de analisar.  Ele segue o seu próprio padrão e escolhe cuidadosamente as pessoas com as quais se relaciona.Ele é um buscador do conhecimento, com talento para qualquer atividade técnica, cientifica e negócios. Adora comandar subordinados a sua disposição. Um ótimo administrador.
Larry Ellison bilionário Samurai Guerreiro da Silicon Valley - Larry Ellison billionaire Silicon Valley Samurai Warrior

Michael Saul Dell ( 23 de fevereiro de 1965) é um empresário norte-americano. É o presidente e fundador da Dell, uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia do mundo.
Ele fundou a empresa com U$ 1.000 em 1984 aos 19 anos. Notavelmente citado como tendo dito que "a tecnologia é sobre a ativação do potencial humano", a visão de Michael de como a tecnologia deve ser projetada, fabricada e vendida mudou para sempre a indústria de TI. Em 1992, Michael tornou-se o mais jovem CEO a ganhar um ranking na Fortune 500.
Hoje, a Dell Inc. é composta de mais de 100.000 membros da equipe que servem as necessidades de TI de corporações globais, pequenas e médias empresas, governos, profissionais de saúde, instituições de ensino e usuários de computação em casa. 
Em 1998, Michael formou Capital MSD, e em 1999, ele e sua esposa estabeleceu a Fundacao Michael e Susan Dell  para fornecer apoio filantrópico para uma variedade de causas globais.
Michael atua no Conselho de Fundação do Fórum Econômico Mundial, o comitê executivo do Conselho Internacional de Negócios, é um membro do Conselho de Negócios dos Estados Unidos e da Business Roundtable, e serve como presidente do Conselho de Tecnologia. Ele também atua no Conselho de Administração da Indian School of Business, em Hyderabad, na Índia, e é membro do conselho da Catalyst.

Em 2012 a Revista Forbes classificou Michael Dell como a 41° pessoa mais rica do mundo, com 15,9 bilhões de dólares


Mark Elliot Zuckerberg (nascido em 14 de maio de 1984) é um programador de computador e Internet empresário americano. Ele é mais conhecido como um dos cinco co-fundadores do site de rede social Facebook. Mark é o presidente e executivo-chefe do Facebook, Inc. A sua riqueza pessoal, a partir de julho de 2015, é estimada em $ 38.6 bilhões de dólares.
Em 15 de maio de 2012 "The Business Insider publicou o e-mail enviado por Mark para cortar seu co- Fundador Eduardo do Facebook

Para facilitar a tirada de Eduardo e limitar a sua palavra a dizer sobre a forma como será financiado Facebook, Mark reduzida participação de Eduardo na empresa.

Mark fez isso através da criação de uma nova empresa para adquirir a antiga empresa e, em seguida, distribuir novas ações na nova empresa para todos, mas Eduardo.
Bem, agora, graças a uma fonte bem colocada, nós viemos acima com algo legal.
É o e-mail, em seguida, Mark enviou para o seu advogado lhe dando o aval para elaborar papelada que resultaria na diluição de Eduardo.
"De qualquer forma, Sean e eu concordamos que um preço de meio centavo por ação é jeito agora. Nós achamos que talvez podemos  quase justificar e se não, nós iremos lidar com isso mais tarde.
Também concordamos que se a empresa nos bônus extra  a quantidade que precisamos para as ações, mais impostos, é uma boa solução para o problema de todos nós estarmos completamente falido.
Tanto quanto Eduardo vai, eu acho que é seguro para pedir sua permissão para fazer doações. Especialmente se o fizermos em conjunto com a angariar dinheiro. É, provavelmente, ainda OK para dizer quantas ações estamos adicionando à piscina. É provavelmente menos OK  dizer-lhe quem está obtendo as partes, só porque ele pode ter reação adversa inicialmente. Mas eu acho que nos podemos até mesmo ser capaz de fazê-lo entender isso.
Existe uma maneira de fazer isso sem torná-lo dolorosamente evidente para ele que ele está sendo diluído a 10%?
OK, isso é tudo por agora. Eu vou te enviar a lista de subvenções eu preciso feitos em outro e-mail em um segundo. Sean pode enviar doações para o seu povo quando ele pára de tossir até seus pulmões.
Espero que vocês dois se sentir melhor,
Mark

E aqui está parte da resposta do advogado:


... Eu passei algum tempo a discutir os riscos associados ao fazer essas doações e escolher o preço por ação das ações ordinárias. Mark, eu e você deve discutir estes em comprimento para garantir que você compreendê-los. Eu esbocei-los abaixo para sua referência fácil.

As grandes categorias de risco legal são a) dever fiduciário. Como Eduardo é o único acionista sendo diluído pelas subvenções emissões existe risco substancial de que ele pode reivindicar as emissões, especialmente os de Dustin e Mark, mas também para Sean, são uma violação do dever fiduciário mais tarde, se não agora. Eu acredito que você anteriormente divulgadas essas futuras emissões dilutative para Eduardo antes da fusão LLC. Isto é o que eu recomendei no momento. No entanto, seria ótimo se há alguma maneira você poderia obter um consentimento acionista de Eduardo aprovar essas novas emissões. Não é *necessário*  mas seria muito vantajoso e que percorrer um longo caminho no sentido de prevenir quaisquer reclamações futuras que possam ter por quebra de dever fiduciário. Eu comentei isso com Sean e ele ira pensar a respeito."

 Eduardo Luiz Saverin nasceu em 19 de marco de 1982 é um investidor internet empresário brasileiro, economista e anjo. Eduardo é um dos co-fundadores do Facebook. A partir de 2015, ele é dono de 53 milhões de ações do Facebook (aproximadamente 0,4% de todas as ações em circulação) e tem um patrimônio líquido de US $ 4,9 bilhões, segundo a Forbes. Ele também tem investido em empresas em estágio inicial, como Qwiki e Jumio.
Eduardo, que vive em Cingapura, renunciar à sua cidadania dos EUA em setembro de 2011, economizando cerca de US $ 700 milhões em ganhos de capital impostos; isso gerou alguma atenção da mídia e controvérsia.
Eduardo nasceu em São Paulo, Brasil, em uma família judaica brasileira ricos, e sua família se mudou para o Rio de Janeiro. O pai de Eduardo, Roberto Saverin, era um industrial trabalhando na roupa, transporte, e imobiliário. Sua mãe, Paula, era um psicólogo e ele tem dois irmãos. Seu avô romeno-nascido, Eugênio Saverin, é o fundador da Tip Top, uma cadeia de lojas de varejo de roupas infantis. Em 1993, a família emigrou para os EUA, fixando-se em Miami, Florida. Ele frequentou a Universidade de Harvard, onde ele era um membro da Phoenix SK Club, bem como presidente da Associação de Investimento Harvard. Enquanto estudante em Harvard, ele aproveitou regulamentos insider negócios laxistas do Brasil e fez $ 300.000 através de investimentos estratégicos no setor de petróleo. Em 2006, Eduardo formou magna cum laude pela Universidade de Harvard com um grau de bacharel em economia. Ele é um membro da fraternidade Alpha Epsilon Pi (Eta Psi capítulo da Universidade de Harvard).
Eduardo conheceu Elaine Andriejanssen, uma indonésia-chinesa. Em 27 de Março, 2014, eles ficaram noivos e casaram-se em 25 de junho de 2015, na Riviera Francesa.
 Dustin Moskovitz (nascido em 22 de maio de 1984) é um empresário de internet norte-americano que co-fundou o Facebook.  Em 2008, ele deixou Facebook para co-fundar Asana com Justin Rosenstein. Em março de 2011, Forbes informou que ele era o mais jovem bilionário da história, com base em sua participação de 2,34% no Facebook.
 A Rede Social é um filme estadunidense de 2010, sobre a fundação da rede social Facebook. Dirigido por David Fincher. O roteiro de Aaron Sorkin foi uma adaptação do livro de Não-Ficção "The Accidental Billionaires", Escrito por Ben Mezrich. 

Sheryl Kara Sandberg (nascida em 28 de agosto de 1969) é uma empresária norte-americana. É a chefe operacional do Facebook desde 2008. Em junho de 2012 também foi eleita pelos membros para o conselho de administração da empresa, tornando-se a primeira mulher a ocupar tal posição na companhia.

Antes de entrar para o Facebook, ela foi Vice-Presidente de Vendas Globais e Operações Online do Google. Também foi chefe de pessoal no Departamento do Tesouro norte-americano. Em 2012 foi eleita como uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, e posteriormente como a 10ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes. Fortuna US$ 1,08 bilhões
Steven Anthony "Steve" Ballmer (Detroit, 24 de março de 1956) foi presidente executivo da Microsoft de 1998 até 2014, e é amigo de seu fundador, Bill Gates. 
Steve iniciou as suas funções na Microsoft em 1979, como diretor administrativo. Desde então, a sua capacidade de liderança e empenho absoluto passaram a constituir a imagem de sua marca na empresa. Ele presidiu várias divisões da Microsoft, incluindo os departamentos de operações, desenvolvimento de sistemas operacionais, vendas e suporte.
Em Julho de 1998, foi promovido a Presidente, um cargo que conferiu uma responsabilidade diária na gestão da Microsoft. Tendo sido nomeado Presidente do Conselho de Administração em Janeiro de 2000, assumiu a responsabilidade pela gestão global da empresa, o que inclui cumprir as metas traçadas na missão da empresa cujo objetivo passa por viabilizar a concretização de todo o potencial de pessoas e empresas à escala mundial. 
 Em 2012 a Revista Forbes classificou Steve Ballmer como a 44° pessoa mais rica do mundo, com 15,7 bilhões de dólares. Atualmente Steve Ballmer é o maior acionista da Microsoft.
Em 12 de Agosto de 2014, ele comprou a franquia da NBA Los Angeles Clippers.

Udi Manber é um cientista israelista, um contribuidor e responsável pelo desenvolvimento de diversos sistemas de buscas, como por exemplo o do Yahoo!, do A9, da Amazon e até ao Google. De acordo com a revista PC World dos EUA, é um dos 50 maiores visionários da história da tecnologia.
Atualmente, é o Vice-Presidente de Engenharia do Google.

Terry Semel (nascido em 24 de fevereiro de 1943) é um executivo americano que era o presidente e CEO da Yahoo! Incorporated. Anteriormente, ele passou 24 anos na Warner Bros., onde atuou como presidente e diretor executivo co-chefe. Em junho de 2007, ele renunciou ao cargo de CEO em parte devido à pressão de insatisfação dos acionistas sobre remuneração da Semel (em 2006 - salário de US $ 1 opções de ações no valor de $ 70 milhões) e de desempenho.

George Zachary lidera programa de sementes de investimento do CRV e teve um par de achados estelares nesse papel. O seu maior vencedor é o Twitter, depois de ter investido em Ev Williams 'serviço de podcasting Odeo falhou e, em seguida, levando um investimento de US $ 250.000 por uma participação de 1% na nova rede social de microblog. Quando o Twitter tornou-se pública em 2013, CRV colheu uma enorme recompensa. Ele foi o primeiro investidor na Série Yammer A, e três anos mais tarde Microsoft adquiriu por US $ 1,2 bilhões. Sua mais recente investimento é a entrega farmácia PillPack inicialização, e ele também tem assento no conselho de Udacity, Cotap, Hi.Q, Pebble, Scribd, e Oficina Wonder.

David Oliver Sacks (25 de maio de 1972) é o diretor executivo da Zenefits. Ele tem sido um empresário, executivo e investidor em empresas de tecnologia de internet desde o final da década de 1990. Como resultado da aquisição da Yammer pela Microsoft em julho de 2012, ele atuou como vice-presidente corporativo na divisão do Microsoft Office. Em 10 de dezembro 2014 ele se juntou Zenefits, uma empresa startup sediada em San Francisco. Em 08 de fevereiro de 2016, foi promovido a CEO após a saída de Zenefits Fundador Parker Conrad. 

Peter Andreas Thiel (nascido em 1967) é um empreendedor, empresário estadunidense, capitalista de risco e co-fundador do PayPal e da Palantir Technologies, que assumiu o controle de finanças e das necessidades de capital do Facebook. Em 2012 realizou, através do fundo Valar Ventures, seu primeiro investimento no Brasil, no varejista online Oppa.
É autor do livro "De Zero a Um - O que aprender sobre empreendedorismo com o vale do silício".

Yuri Borisovich Milner ( 11 de novembro de 1961[3] ) é um empresário e investidor em capital de risco russo.
Ele fundou as firmas de investimento Digital Sky Technologies (DST), atualmente denominada Mail.ru Group, e DST Global. Através da Mail.ru Group e da DST Global, Milner investe no Facebook, Zynga, Twitter, Spotify, ZocDoc, Groupon, 360Buy.com e Alibaba.

Em 2015, ele, Drake, Martin Rees, juntamente com o físico Stephen Hawking, anunciaram suas intenções de fornecer US$ 100 milhões em financiamento ao longo da próxima década para os melhores pesquisadores do SETI, através do projeto "Breakthrough Listen" que permitirá que novos levantamentos de dados rádio e ópticos possam ocorrer usando os mais avançados telescópios.

James W. Breyer (nascido em 1961) é um americano capitalista de risco, fundador e CEO da Breyer Capital, uma empresa de investimento e filantropia de risco e sócio da Accel Partners, uma firma de capital de risco. ele tem investido em mais de 30 empresas que abriram o capital ou completado uma fusão, com alguns destes investimentos, incluindo Facebook, a ganhar mais de 100 vezes o custo e muitos outros mais de 25 vezes o custo.

Ben Horowitz (nascido em 13 de junho de 1966) é um americano empresário, investidor, blogueiro e autor. Ele é um empresário de tecnologia e co-fundador e sócio geral elevado juntamente com Marc Andreessen da firma de capital de risco Andreessen Horowitz. Ele co-fundou e atuou como presidente e executivo-chefe da empresa de software empresarial Opsware, que Hewlett-Packard adquiriu por US $ 1,6 bilhões em dinheiro em julho de 2007. Ele é o autor de O difícil coisas difíceis: Construindo um Negócio Quando não há respostas fáceis. No livro, ele oferece conselhos sobre construção e execução de uma startup.