Google+ Badge

Wednesday, June 8, 2016

Almas Gêmeas Na Modernidade ( Segunda Parte)

 Nunca é tarde para se encontrar com a Alma Gêmea. Lewis casou com a sua aos 58 anos de idade.


28- Joy e Lewis

Terra das Sombras - Shadowlands (1993)
C.S. Lewis (29/011/1898 - 22/11/1963) era novelista, poeta que nasceu na Irlanda mas que se mudou para Inglaterra, se tornando professor da Universidade de Oxford, entre outros escritos esta : As Cronicas de Narnia. Mais tarde na vida, Lewis começou corresponder com Joy Davidman Gresham nascida Helen Joy Davidman (18 de abril de 1915 - 13 de julho de 1960), uma escritora americana de origem judaica, uma ex-comunista, e uma convertida do ateísmo ao cristianismo.  Ela estava separada de seu marido alcoólatra e abusivo, romancista William L. Gresham, e foi para a Inglaterra com seus dois filhos, David e Douglas. Lewis à primeira vista a viu como uma companheira intelectual agradável e amiga pessoal. Eles se casaram em 23 de Abril de 1956, para que ela pudesse continuar a viver no Reino Unido.
O irmão de Lewis escreveu: "Para Jack a atração foi em primeiro lugar, sem dúvida intelectual. Joy era a única mulher que ele havia conhecido ... que tinha um cérebro que combinava com seu próprio na flexibilidade, na largura de interesse, e na compreensão analítica e, sobretudo, no humor e senso de diversão. "  Depois de reclamar de um quadril doloroso, ela foi diagnosticada com câncer ósseo terminal, e o relacionamento desenvolveu ao ponto que eles quiseram um casamento cristão. Desde que ela era divorciada, isso não era simples na Igreja da Inglaterra na época, mas um amigo reverendo, realizou a cerimônia em  21 de Março de 1957. 
O câncer de Joy logo entrou em remissão, e que o casal viveu junto como uma família até 1960, quando a recorrência do câncer causou a sua morte. No início desse ano, o casal teve uma breve férias na Grécia e no Egeu. 

Lewis  escreveu: Anatomia de uma Dor. O livro  descreve sua experiência de luto de uma forma tão crua e pessoal que ele originalmente lançou o livro sob o pseudônimo de NW Clerk , para os leitores não associarem o livro com ele. Ironicamente, muitos amigos recomendou o livro de Lewis para ele mesmo, como um método para lidar com sua própria dor. Após a morte de Lewis, sua autoria foi tornado público pela Faber, com a permissão dos executores.  Lewis continuou a criar os dois filhos, após a morte de sua amada. 

 As almas Gêmeas se aceitam. E se glorificam para sempre


29- Iris e John

O filme Iris (2001) protagonizado por Kate Winslet e Judi Dench, baseado nos livros de John Elegy para Iris (1999), Iris e Seus Amigos 
E Casa de Viúvo
Jean Iris Murdoch (15 de julho de 1919 ) foi uma escritora e filósofa irlandesa.
Ela frequentou escolas progressistas. Estudou Literaturas Clássicas, História Antiga e Filosofia, tendo efetuado uma pós-graduação também em Filosofia. Foi membro activo do Partido Comunista até se distanciar da ideologia; trabalhou na U.N.N.R.A. e deu aulas no Royal College of Art.
Em 1956 casou-se com John Bayley  nascido em 27/03/1925 , crítico e professor
 A partir de 1963 dedicou-se à escrita, tendo produzido 26 romances em 40 anos, os últimos escritos já enquanto sofria de Alzheimer. Ela faleceu a 8 de Fevereiro de 1999 em Oxford. Ele morreu em 12/01/2015.

 Elas fazem tudo por seu amor, até irem para a prisão, e na tentativa de preservar seus relacionamentos, eles mudam a sociedade.

                                          30- Mildred e Richard Loving
Mr & Mrs Loving
Enquanto os americanos estavam no Vietnam lutando pela liberdade e pregando a liberdade no mundo, contra o comunismo. Em alguns estados americanos, negros e brancos estavam proibidos por lei a se amarem.
Loving que significa amoroso, era o sobrenome do casal que foram  sentenciados a um ano de prisão em Virginia por se casarem. 
Em 1958, eles viajaram a a capital do pais Washington D.C. para se casarem, porque o casamento deles era proibido no estado de virginia, por causa  da lei anti-miscigenação de raça  de 1924 em 17 estados do sul americano. 
Em 6 de janeiro de 1959, os Lovings se declararam culpados e foram condenados a um ano de prisão, com pena suspensa por 25 anos, desde que o casal saísse do estado de Virginia. Eles se deslocam para  Washington D.C. 
Em 1964, frustrados por sua incapacidade de viajarem juntos para visitar suas famílias em Virginia e isolamento social e dificuldades financeiras em Washington.
O Documentários da História dos Loving
Mildred escreveu uma carta em protesto ao procurador-geral Robert F. Kennedy. Ele encaminhou  a carta para a União da Liberdade Civil Americana. E foi criado o caso Loving x Virginia. Que apos anos de luta mudaria a lei americana sobre casamento inter-racial.

 Eles Dançam a Mesma Dança

                                                      31 - Carmen e Geoffrey
Carmen e Geoffrey (2005) Este documentário segue o casamento de cinco décadas de Carmen De Lavallade (06/03/1931) e Geoffrey Lamont Holder (20/08/1930 - 05/10/2014) e se concentra em suas carreiras como dançarinos, atores, coreógrafos e muito mais. Embalado com material de arquivo que descreve os artistas no trabalho, incluindo clipes dos anos 1950 e 1960, além de filmagens de seus projetos contemporâneos.
 o filme é uma prova de que Carmen e Geoffrey maior realização é a paixão de um pelo outro e por sua arte.
Isto é o que Geoffrey Holder fala sobre a esposa Carmen De Lavallade:
- "Carmen é a minha fonte de inspiração e eu a preservo. Homens quando vocês se casarem mantenha a sua mulher tão linda como  a primeira vez que você a viu. Por favor, não mude-a. Apenas ... mantenha  especial. Ela é Carmen De Lavallade, ela não é Carmen Holder. Este titulo é da minha mãe."

32- Irina e Maxim

Os Diretores dançarinos do American Ballet Irina e Maxim Beloserkovsky que são casados um com o outro discutem os altos e baixos da vida em dança profissional.
 Neste episódio, siga um quarto de século da disciplina, romance e arte dos belos e sensuais diretores Ballet Americano Irina Dvorovenko e Maxim Beloserkovsky, maior par, talvez, do Ballet para sempre. O par bonito, que se conheceram como estudantes na Escola de Dança de Kiev em 1984, na véspera de seu estrelato, gostavam da aclamação individual que antecederam a sua reunião no palco em performances. 
O magnetismo gracioso e luta dos dois artistas que abraçaram e masterizaram individualmente e em conjunto a disciplina e fluidez de sua arte ao longo da vida. Em um raro momento de relaxamento com o par, junto. O anfitrião  John Jacobsen  faz questões a respeito dos altos e baixos da vida como dançarinos profissionais, as horas e os desafios na criação de uma obra de arte que depende de um  esforço de beleza e graça. 

Eles Sobrevivem a Hollywood


33- Ruby e Ossie

Essências da vida com Ruby Dee - Essentials With Ruby um filme estilo documentário sobre amor, arte e ativismo, conta a história de um dos casais mais duradouros do nosso tempo, Ossie Davis e Ruby Dee. Realizações de Ossie e Ruby no amor (casados 57 anos), na arte (pioneiros no teatro negro) e no Ativismo (sempre usando a sua influência para ajudar "o povo") em paralelo com quase um século de mudança na América. 
Com esta história sendo contada através da lente de seu neto (cineasta), uma fome inata de aprender todo o possível sobre a vida Ossie e Ruby e aplicá-la a luta de hoje para preservar o amor, a arte e ativismo está sempre presente.
Baseado em perguntas espontâneas, revelando conversas e material de arquivo família nunca antes visto, O filme compartilha a sabedoria das idades com este presente geração e carrega o legado de Ossie Davis e Ruby Dee para a frente na história pela primeira vez em forma de documentário.
Ruby Dee (27 de outubro de 1922 - 11 de junho de 2014) foi uma atriz, poeta, dramaturga, roteirista, jornalista e ativista. Os seus papéis no cinema incluem The Jackie Robinson Story (1950), A Raisin in the Sun (1961) e Faça a Coisa Certa (1989).
Ossie Davis ( 18 dez 1917 - 4 de fevereiro, 2005) foi um ator americano, de televisão, filme e Broadway, diretor, poeta, dramaturgo, autor e ativista social.

                            Eles amam e lutam furiosamente em excesso

                                            34- Luci e Desi
Lucy e Desi: Antes do Riso - Lucy & Desi Before Laughter  (1991)  Lucy  e Desi são retratados, a partir de sua reunião em 1940 até "I Love Lucy" em 1951.
  1. Lucille Désirée Ball (6 de agosto de 1911 - 26 de abril de 1989) foi uma atriz e comediante norte-americana. Ela é considerada "A Rainha da Comédia" e a "Primeira Dama da Televisão Norte-Americana".
    A carreira de Lucy no centro das atenções começou em 1929, quando ela fez trabalhos como modelo. Pouco tempo depois, Lucy começou sua carreira de atriz atuando na Broadway. Ela realizou muitos papéis pequeno no cinema na década de 1930 e 1940. No meio de seu trabalho, ela conheceu Desiderio Alberto Arnaz y de Acha III ( 2 de março de 1917 - 2 de dezembro de 1986),  hum músico, Produtor de Televisão e ator norte-americano nascido em Cuba.
  2. Os dois casaram em 30 de novembro de 1940
  3. Lucy (2003)
  4.  Em 1951, o casal criou a série de televisão I Love Lucy, um show que viria a ser um dos programas mais amados na história da televisão.
     A série foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1 de abril de 1960 na CBS. Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido". Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960.
    I Love Lucy foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas, sendo o primeiro a liderar a audiência quando de seu fim , apesar de nunca ter tido um final formal. O programa recebeu 22 indicações aos prêmios Emmy, tendo vencido cinco vezes. Em 2002 foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos da televisão norte-americana pela revista TV Guide, perdendo apenas para Seinfeld. Em 2007 o programa foi eleito como a melhor reprise pelo jornal The Washington Post. No mesmo ano apareceu numa lista sem classificação da revista Time dos 100 melhores programas de televisão da história.
    No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Tupi entre 1958 e 1979. O enorme sucesso de I Love Lucy na TV Tupi de São Paulo logo inspirou na emissora o surgimento de uma versão nacional. Em 17 de Julho de 1951, em quase quarenta anos de idade.
    O casal fundou a Desilu produções; que produziu  seus próprios programas e forneceu instalações para outros produtores. Desilu produziu O Andy Griffith Show, O Lucy Show,
  5. Lucy deu à luz sua primeira filha, Lucie Désirée Arnaz.  Um ano e meio depois, ela deu à luz seu segundo filho, Desiderio Alberto Arnaz IV, conhecido como Desi Arnaz, Jr.
  6.                    As suas historias se tornam contos de fada


    35- Grace e Rainier

    Grace de Mônaco
    Grace Pratrice Kelly (12 /11/1929 - 14/09/1982) e Rainier III Rainier Louis Henri Maxence Bertrand Grimaldi ( 31/05/ 1923 – 6 April 2005) 

  7.  Uma das almas gêmeas é a primeira a acreditar no sonho da outra alma

     36- Margarete e Denis
    Margaret Hilda Thatcher, (13 de outubro de 1925 – 8 outubro de 2013) e  Denis Thatcher (10 de Maio de 1915 – 26 de Junho de 2003) 

    Uma alma gêmea é a fonte de inspiração para a outra

    37- Annie e John
    Leve-me Para Casa
    John Denver nascido Henry John Deutschendorf, Jr. (31 de dezembro de 1943 – 12 outubro de 1997) Annie MartellUm dos maiores sucessos de John Denver, "Canção de Annie", foi escrito para ela.

    Eles amam e cantam juntos


  8. 38- June e Johnny

  9.  Johnny e June - Walk the Line
    O filme relata a vida do cantor Johnny Cash (26 de fevereiro de 1932 — 12 de setembro de 2003), desde sua infância com a morte de seu irmão mais velho, o tempo de serviço militar de Johnny, seu casamento com Vivian e suas tentativas a principio infrutíferas de se tornar cantor, a chegada do sucesso nas turnês com Elvis, Jerry Lee Lewis e June Carter e seu problema com as drogas. No entanto, o foco principal do filme é a relação de Johnny com a também cantora June Carter ( 23 de junho de 1929 —  15 de maio de 2003).
    O Anel de Fogo - Ring of Fire (2013) é um filme biográfico, dirigido por Allison Anders sobre a vida de June Carter Cash e Johnny Cash.

    Para Sempre - The Vow (2012)
    O filme é baseado em uma história real sobre uma jovem mulher que perde toda a sua memória em um acidente de carro e luta para reconstruir sua vida.
     É baseado no livro de mesmo título, que é a história de Kim e Krickitt Carpenter
    A musica eu sempre te amarei, primeiro foi gravada por Dolly Parton 
proximo: Almas Gêmeas Na Modernidade ( Terceira Parte)


  1.