Friday, July 22, 2016

Rappers em Movimento



www.assistirtemporadasonline.com/filmes/reencarnado-dublado
Reencarnado (2012) um documentário sobre as explorações do músico Snoop Dogg com o reggae e a cultura rastafári, e sua transformação em Snoop Lion.  É um filme  para o seu 12º álbum de estúdio, Reencarnado. O filme foi filmado por Andy Capper de vice Magazine.
Desde o início, Snoop era conhecido por seus raps gangsta, batidas G-funk, e estilo de vida imprudente.  Embora ele fosse famoso por ser "gangster", Snoop  queria a paz também. Mais recentemente, seu estado pacifista tornou-se mais evidente, como ele decidiu começar a participar da fé Rastafari, dar-se um novo nome, e assumir um novo estilo de música.
Como a maioria das pessoas que seguem a fé Rastafari, Snoop decidiu passar por uma transformação em seu auto ego. O filme faz a transição de Snoop Dogg para Snoop Lion, numa viagem à Jamaica para fazer um álbum de reggae e descobrir mais sobre a fé Rastafari.
Calvin Cordozar Broadus, Jr. , conhecido pelos nomes artísticos Snoop Doggy Dogg, Snoop Dogg, Snoop Lion e Snoopzilla ( 20 de outubro de 1971) é um rapper, compositor, produtor musical e ator estadunidense. Em toda sua carreira Snoop já vendeu mais de 36 milhões de discos pelo mundo. Em 1992, ele foi descoberto pelo rapper Dr. Dre, e colaborou com ele no single Deep Cover, e em quase todas as faixas do álbum de estreia de Dre, The Chronic.  Snoop Doggy Dogg, entrou no mundo do rap como um orgulhoso representante da Costa Oeste dos Estados Unidos.
                              Dr. Dre, Snoop e Ice Cube
A costa oeste era conhecida por rappers como Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube e Ice T, artistas considerados inteligentes e da linha gangsta rap, que pintavam um retrato realista e perturbador da vida. Além da amizade com Dre, é notória também a sua amizade com o grande rapper Tupac. com o qual ele compôs músicas.

Em 1993,  álbum de estreia do artista, intitulado Doggystyle foi lançado  pela editora discográfica Death Row Records. O álbum foi um sucesso absoluto no Estados Unidos, com vendas de quase um milhão de copias na semana de estreia. O disco reinou na primeira posição da Billboard por três 200 semanas não consecutivas, e por cinco semanas na Billboard R&B/Hip-Hop Albums.
Em 1994 certificado quatro vezes platina pela Recording Industry Association of America. Desse álbum foram extraídos os singles "Who Am I (What's My Name)?" e "Gin & Juice", dentre outras musicas de sucesso comercial.
Ele lançou o curta-metragem Murder Was the Case, que teve a banda sonoro homônima ao filme, o LP vendeu 329,000 copias na primeira semana, assim como seu álbum anterior liderou as paradas de álbuns da Billboard, e vendeu mais de dois milhões de copias, sendo então certificado duas vezes platina pela RIAA. Em 21 de agosto, nasce o primeiro filho Corde Broadus  com a companheira: Jessica Kyzer
 Em 1995 Snoop passou o ano  se preparando para seu caso, que finalmente foi para julgamento no final ano.
Em 1996, ele foi inocentado de todas as acusações  e começou a trabalhar em seu segundo álbum de estúdio, intitulado Tha Doggfather,  sendo seu primeiro disco a não ter a produção de Dr. Dre. O álbum estreou no topo das paradas de álbuns da Billboard com 479,000 exemplares vendidos na primeira semana. Assim como a trilha sonoro anterior o disco foi certificado platina dupla no Estados Unidos. este álbum de estúdio abrangeu mais o mercado europeu, tendo como single de maior repercussão a faixa "Snoop's Upside Ya Head". E foi o último álbum do rapper como artista da Death Row Records.
Em 1997 se casou com Shante Broadus. Em 21 de fevereiro, nasceu o seu segundo filho, Cordell Broadus que agora e atleta.
Em 1998, ele assinou contrato com a No Limit Records,  Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told, foi numero um na Billboard e certificado platina dupla. E nasceu sua filha Julian Corrie Broadus, que nao e filha da esposa.
Em 1999,  No Limit Top Dogg.  Em 22 de junho nasce a filha Cori Broadus, que também se tornou cantora.
Em 2000 Tha Last Meal, esses dois últimos alcançaram a primeira posição apenas na R&B/Hip-Hop Albuns.
Em 2001, Snoop Dogg foi multado e preso por porte de maconha.O seu lado cômico lhe proporcionou uma série de papéis em filmes como Baby Boy, de John Singleton. Snoop foi estrela do filme Baby Boy - O Dono da Rua juntamente com Tyrese Gibson, por muitos o filme e considerado uma continuação do sucesso de Boyz n the Hood: Os Donos da Rua estrelado por Larry Fishburne, Ice Cube e Cuba Gooding, Jr.. A trilha sonora desse filme alcançou a posição 41 na Billboard 200 e teve como principal faixa o single Just a Baby Boy interpretada por Snoop, Tyrese & Mr. Tan, o single alcançou a posição 90 na 'Billboard Hot 100 e 40 na Billboard R&B/Hip-Hop Songs.
                        Dia de Treinamento, com Denzel Washington
Confusões no Lava-Jato (que também conta com participação de Eminem e Dr. Dre)
 e o filme de terror Bones, entre outros.
Em 2002, ele assinou contrato com as gravadoras Priority Records, Capitol Records e EMI Records, selos pelo qual foi lançado o álbum Paid tha Cost to Be da Bo$$, que teve o videoclipe do single Beautiful gravadora no Rio de Janeiro, Brasil.
Em 2003, Snoop Dogg cantou no programa americano MTV Icon a música Sad but True, do Metallica.
Em 2004, o rapper passou a ser artista da Geffen Records, na qual ele lançou os discos R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece, do qual foi extraído o single numero um na Billboard Hot 100 Drop It Like It's Hot.Em 30 de agosto Snoop Dogg subiu ao palco com Linkin Park durante a música "Step Up/Nobody's Listening/It's Goin' Down" para adicionar a ela um verso da música "Gin and Juice". Depois do fim desse show foi encontrado fumando maconha no camarim do palco.
Em 2006, Tha Blue Carpet Treatment ,  número um na Billboard Hot 100, I Wanna Love You, em dueto com o cantor Akon.
Em 2008, o álbum Ego Trippin.do qual o maior sucesso foi a faixa Sexual Eruption, top 10 no Estados Unidos.
Em 2009, os álbuns Malice n Wonderland.
Em 2010 Snoop participou do grupo Artists for Haiti feito com o objetivo de ajudar as vítimas dos terremotos no Haiti, lançado o single We Are the World 25 for Haiti.
Em 2011, Doggumentary, o mega single Sweat, que alcançou o top 10 em mais de 25 países em todo o mundo.
Em 2012, após uma viagem a Jamaica, o artista se converteu ao movimento Rastafári, e que lançaria o álbum Reincarnated inteiramente de Reggae. Álbum esse que foi nomeado ao Grammy Awards na categoria Melhor Álbum de Reggae.
Em 2015 o rapper lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, intitulado Bush, que foi inteiramente produzido por Pharrell Williams, com produção adicional de Chad Hugo.O disco foi produzido juntamente com as editoras discográficas Doggystyle Records, I Am Other e Columbia Records. Bush foi seu sexto disco a alcançar o topo da Billboard R&B/Hip-Hop Albuns.

Snoop Lion Reincarnated  album completo





Straight Outta Compton: A História do N.W.A.  (2015) dirigido por F. Gary Gray.
Em 1986, na cidade de Compton, Califórnia. Eazy-E, um traficante de drogas, escapa de uma batida policial em uma casa de crack. Dr. Dre vive com sua mãe. Ice Cube esta na escola secundária e vive em um bairro de alta criminalidade, e é frequentemente perseguidos pela polícia.
Algum tempo depois, Eazy e MC Ren, um par de Kelly Park Compton Crips, irão para o clube Doo-To, onde Dre e DJ Yella trabalham como DJs. Dre traz Ice Cube para o palco e ele executa a canção "Gangsta Gangsta". Quando Dre deixa o clube, ele é preso depois de interromper uma briga envolvendo seu irmão. Eazy socorre-o no dia seguinte e Dre fala com ele sobre o investir em selo, ao que Eazy concorda. Dre incentiva rappers H.B.O. (Homeboys Only) a gravar uma canção, mas depois de uma discussão, H.B.O. vai embora. Não sabendo o que fazer, Dre convence Eazy para gravar a canção que ele relutantemente concorda. Eles gravam e lançam "Boyz-n-the-Hood", que se torna um grande sucesso. 
O gerente de música Jerry Heller se aproxima de Eazy, que aceita sua oferta para gerenciar o grupo.
Em 1988, N.w.a. executa "Dopeman" em um clube, e Jerry apresenta-los para Bryan Turner, um produtor da Priority Records, com quem elas assinam um contrato. Eazy, Dre, Cubo, Ren, Yella, e The D.o.c. começar a escrevem letras e músicas de gravação, como "Quiet On tha Set" e "Express Yourself", de seu álbum de estréia, Straight Outta Compton. Enquanto saem para fora do estudio, durante uma de suas sessões de gravação, o grupo é assediado por policiais locais, o que leva o grupo a gravar "Fuck tha Police".
Em 1989,  o grupo vai em uma turnê nacional , o FBI exige que eles param de executar "Fuck tha Police", declarando que incentiva a violência contra a aplicação da lei, mas eles se recusam, e a operação policial de seu show Detroit, resulta em distúrbios e o grupo acaba sendo preso. Entrevistado pela imprensa, o grupo afirma que eles não iniciaram o motim, que a sua música era um reflexo de sua realidade e que a Primeira Emenda protege a sua livre expressão. Pouco depois, Dre recebe um telefonema de sua mãe, explicando que seu irmão foi morto em uma briga de rua, devastando ele.Enquanto isso, Jerry foi assinar o contrato com Ice Cube. Quando Ice Cube percebe que Eazy estará fazendo mais dinheiro do que os outros membros, ele deixa o grupo e assina com Bryan. Depois de seu álbum de estréia AmeriKKKa Most Wanted tornar-se um enorme sucesso, Ice fica furioso quando Bryan demora a pagar-lhe, e destrói o escritório dele. O resto do N.w.a., especialmente Eazy, torna-se invejoso do sucesso do Ice, e lacam  o EP 100 Milhas e Runnin ', em que Diss Cube na pista "Real Niggaz", chamando-o de Benedict Arnold. Por sua vez, Ice faz uma diss, atacando N.w.a. e Jerry, que enfurece Jerry pois ele percebe um anti-semitismo.

Após o lançamento do segundo álbum do N.w.a., niggaz4life e acidente de carro quase fatal do D.O.C., Dre percebe que Jerry está se aproveitando dele e também deixa o grupo para formar a Death Row Records com Suge Knight. Depois disto, Suge se reúne com Eazy para que ele possa liberar Dre e D.O.C de seu contrato com a Ruthless, mas Eazy se recusa, e Suge e seus homens agridem fisicamente ele. 
Em 1992, Dre goza de sua nova liberdade encontrada e lança seu álbum de estreia, The Chronic . Dre também começa faixas produzindo para outros rappers, incluindo Snoop Doggy Dogg e Tupac Shakur, embora ele questiona o comportamento e estilo de vida violento de Suge. 
Em 29 de Abril, 1992, um motim aumenta em Los Angeles, na esteira do julgamento pelo espancamento policial de motorista desarmado, Rodney King.
Com N.w.a. dissolvida, Eazy e sua namorada descobrem  que jerry desviou dinheiro do grupo e Eazy dispara nele. 
Em dezembro de 1994, ele reacende sua amizade com Ice Cube, em Nova York, e solicita Dre para reviver N.w.a. 


Em fevereiro de 1995, Eazy, Ren e Yella começar a trabalhar em novo material, mas durante a sessão, Eazy cai de uma convulsão, e é levado para o hospital, onde ele é diagnosticado com HIV / AIDS. Os membros do grupo têm visitas emocionais com ele antes de sua morte em 26 de março de 1995. 
Em1996,  Dre se reúne com Suge e diz que ele está deixando Death Row para iniciar seu próprio selo.
Durante os créditos, mostra-se que Ice Cube ainda grava música e tornou-se um ator de sucesso com filmes como Boyz n the Hood, sexta-feira (que também foi dirigido por F. Gary Gray), XXX: Estado da União e Ride Along, e que, como produtor, Dre é responsável pelo sucesso dos rappers Snoop Dogg, Tupac Shakur (que viria a ser morto em um tiroteio de um ano após a morte de Eazy), Kendrick Lamar, Eminem e 50 Cent. Ele também começou Beats Electronics, que foi comprada pela Apple em 2014 por US $ 3 bilhões, o maior negócio na história da Apple. 
.







No comments:

Post a Comment