Monday, August 19, 2019

O Dinheiro em Documentarios

Os Mestres do Dinheiro - The money Masters (1996)é um documentário histórico  que traça as origens da estrutura de poder político que governa os Estados Unidos e o mundo hoje.A moderna estrutura de poder político tem suas raízes na manipulação oculta e acumulação de ouro e outras formas de dinheiro. Director William T. Srill


Vamos Fazer Dinheiro - Let's Make Money (2008) é um documentário austríaco de Erwin Wagenhofer. Trata-se de aspectos do desenvolvimento do sistema financeiro mundial, afirmando que os elitistas exploram economicamente o resto da sociedade, especialmente no mundo em desenvolvimento, mas também nas nações ocidentais.


Follow the  Money - Siga o Dinheiro O que você faz se você quiser realmente entender um país, entender o seu povo e sentir o seu batimento cardíaco? Você pode acompanhar o restante dos turistas ou seguir o conselho da fonte do repórter de Watergate, Bob Woodward, "Garganta Profunda" e "seguir o dinheiro": Diretores : Steve Boggan, John Hardwick e Ben Unwin.


Deep Web (2015) é um  documentário dirigido por Alex Winter, narrando os acontecimentos em torno de Silk Road, Bitcoin ( moeda virtual online) e politicos. O documentário apresenta entrevistas com o escritor Wired Andy Greenberg e desenvolvedor Amir Taaki.
Ross William Ulbricht (nascido em 27 de março de 1984) criou um mercado chamado Silk Road que funcionou até sua detenção 2013, sob o pseudônimo de Dread pirata Roberts. Ross foi condenado por lavagem de dinheiro, pirataria informática e conspiração para narcotráfico em fevereiro de 2015. Ele está cumprindo uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Ele  formou-se  em física. Em 2009 Ross teve a idéia de construir um mercado online que iria usar o Tor e Bitcoin para iludir a aplicação da lei Tor é um protocolo que criptografa os dados enviados on-line através de servidores intermediários antes de alcançar o destino final.; hospedando o seu mercado como um site Tor, Ulbricht conseguia esconder seu endereço IP  Bitcoin.; enquanto todas as transações Bitcoin são gravados em um log, o blockchain, se os usuários podem evitar ligar suas identidades às suas "carteiras" on-line  podendo realizar transações com o anonimato considerável.

No comments:

Post a Comment