Friday, August 16, 2019

Roteiristas de Hollywood

Sonhos em Spec - Dreams on Spec (2007) é um documentário  americano que os perfis das lutas e triunfos de roteiristas emergentes de Hollywood. Escrito e dirigido por Daniel J. Snyder, que aprendeu em primeira mão sobre penúrias do roteirista no final de 1980, quando ele era um adolescente trabalhando ao lado de aspirantes a escritor/diretores Quentin Tarantino e Roger Avary. Ele segue três roteiristas aspirantes como eles lutam para transformar seus scripts em filmes.
1- David é assistente de um agente de talentos com três roteiros que circula em torno da cidade. Ele está conectado a "jovem Hollywood" - e quando ele não está trabalhando ou escrevendo, ele está normalmente na praia.
2- Joe é um homem de família meia-idade que tem dividido o tempo nos últimos três anos, entre cuidar de sua filha autista e escrever o que ele acredita que poderia ser o grande roteiro americano. E Deborah está tentando se tornar uma das poucas mulheres afro-americana a conseguir escrever e dirigir um filme, embora ela está lutando apenas para pagar suas contas, enquanto ela procura por dinheiro para produzir o seu script.
3- Deborah Goodwin (1966) é ua escritora/cineasta, inglesa, vencedora de Melhor Roteiro por seu drama familiar ", Cherrys", e com seu primeiro longa-metragem "Vampiros em Veneza".
Entre essas histórias, o filme intercala uma visão crítica de tais roteiristas de Hollywood como Carrie Fisher, Gary Ross,  L. Brooks, Nora Ephron, Steven E. de Souza, Ed Solomon, Paul Guay, Scott Alexander e Larry Karaszewski

.
Waldo Salt: A Viagem de um Roteirista - Waldo Salt a Screenwriter's Journey (1990)
Waldo Miller Salt (1914 -1987) foi um roteirista americano que se formou na Universidade de Stanford em 1934. A primeira das dezenove filmes que ele escreveu ou participaram de escrita, foi lançado em 1937 com o título A noiva Estava de vermelho. Ele ingressou no Partido Comunista americano em 1938, e foi consultor civil para o escritório da informação da guerra EUA durante a Segunda Guerra Mundial. A sua carreira  em Hollywood foi interrompida quando ele estava na lista branca, depois de se recusar a depor perante o Comitê de Atividades Antiamericanas em 1951. Como muitos outros escritores na lista, enquanto ele era incapaz de trabalhar em Hollywood, ele escreveu sob pseudônimo para a série de televisão britânica The Adventures de Robin Hood. Waldo Sal ganhou o Oscar de Melhor Roteiro, roteiro baseado no material de um outro médio por seu trabalho em Midnight Cowboy and Coming Home, e uma nomeação para Serpico.
Waldo Sal foi casado três vezes, primeiro com a actriz Mary Davenport com quem teve dois filhos, a atriz / escritor / produtor Jennifer, e Deborah. Depois casou-se com dramaturga Gladys Schwartz, And  Eve Merriam até sua morte em Los Angeles, aos 72 anos,

No comments:

Post a Comment