Tuesday, November 26, 2019

Lideres do Movimento de Auto Ajuda- Deepak Chopra, Daniel Gilbert, Marci Shimoff etc.. Parte IV



As Sete Leis Espirituais do Sucesso
Baseado no livro sucesso de Deepak Chopra, e músicas de Olivia Newton-John, O filme oferece uma perspectiva de vida relativa à realização do sucesso.
Deepak Chopra ( 22 de outubro de 1947) é um autor indiano-americano e palestrante.
 Ele é um defensor da medicina alternativa e um promotor de formas populares de espiritualidade. Ele foi descrito pelo Nova York Times como um "controverso guru da Nova Era", embora ele diga que guru é "um título que eu tenho rejeitado por trinta anos". Através seus livros e vídeos, ele tornou-se um dos mais conhecidos e  ricos do movimento holístico da saúde.
Ele ensinou nas escolas de medicina da Universidade de Tufts, Universidade de Boston e Harvard University, e tornou-se Chefe de Gabinete no Memorial Hospital de Nova Inglaterra em  Massachusetts, antes de estabelecer uma clínica privada em Boston em endocrinologia. 
Em 1981 ele conheceu o médico Brihaspati Dev Triguna, chefe do Conselho Indiano de Medicina Ayurvédica, cujos conselhos o levou a começar a investigar as práticas de Ayurveda.  
Em 1984 uma reunião com o líder do movimento TM, Maharishi Mahesh Yogi, que lhe pediu para estabelecer um centro de saúde Ayurvédica. Ele deixou a sua posição no NEMH. Chopra disse que uma das razões que ele deixou foi o seu desencanto por ter de prescrever drogas demais:. "Quando tudo que você faz é prescrever a medicação, você começa a se sentir como um traficante de drogas legalizadas Isso não significa que todas as prescrições são inúteis, mas a verdade é que 80 por cento de todos os medicamentos prescritos hoje são um benefício opcional ou marginal. "
Ele se tornou o presidente fundador da Associação Americana de Medicina Aiurvédica, um dos fundadores do Maharishi Ayur-Veda Produtos International, e diretor médico do Maharishi Ayur-Veda Centro de Saúde em, Massachusetts. O centro cobrava entre $ 2.850 e $ 3.950 por semana para rituais de limpeza Ayurveda, como massagens, enemas e banhos de óleo. As classes de Tm custavam $1.000. Os pacientes incluíam  Elizabeth Taylor.  Ele também se tornou um dos porta-vozes do movimento TM.
Em 1989, o Maharishi concedeu-lhe o título de Dhanvantari é o médico Hindu aos deuses.  Cura Quântica de Chopra:. Explorando as Fronteiras da Mente / Medicina corpo foi publicado, 
Em 1990 Saúde Perfeita: A Mente guia completo.
Em 1993 ele deixou o movimento de Meditação Transcendental  se tornou diretor-executivo do Instituto seu Centro de medicina mente/corpo, uma clínica em um resort exclusivo Califórnia, que cobrava US $ 4.000 por semana e incluiu a família de Michael Jackson entre seus clientes. E publicou  o livro Corpo Sem Idade, mente Sem Fronteiras 
Maharishi o acusou de concorrentes para a posição do Maharishi como guru
Em 12 de julho deu uma entrevista no programa da Oprah. Dentro de 24 horas Deepak havia vendido 137.000 cópias de seu livro e 400.000 até o final da semana. Quatro dias após a entrevista, o Conselho Nacional de Maharishi da Era da Iluminação escreveu aos centros TM nos Estados Unidos, instruindo-os a não promover Deepak, e o seu nome e livros foram retirados da literatura e de centros do movimento.  O neurocientista Tony Nader tornou-se o novo "Dhanvantari do Céu e da Terra"
No valor dos produtos para "anti-envelhecimento" de um ano pode custar até US $ 10.000,. Deepak é estimado se a valer mais de $ 80000000 a partir de 2014.  
A partir de 2014 Deepak serve como professor adjunto na Universidade de Columbia Business e na Kellogg Escola de Administração da Northwestern University. 
 Ele participa anualmente como um professor na Update no evento Internal Medicine patrocinado pela Harvard Medical School e do Beth Israel Deaconess Medical Center.
 A partir de 2005,  ele foi capaz de cobrar US $ 25.000 a US $ 30.000 por palestra cinco ou seis vezes por mês. "dando conselhos espirituais, enquanto advertindo contra os efeitos nocivos do materialismo".  Ele faz parte do conselho de assessores do Aiurvédico Associação Nacional de Medicina. Ele fundou a Associação Americana de Medicina Aiurvédica (AAAM) e Maharishi Ayurveda Produtos International, embora mais tarde ele se distanciou dessas organizações.
 Deste de 2004, ele tem sido um membro do conselho da empresa Men's Wearhouse, distribuidora de roupas masculinas, com mais de 1200 lojas.
Em 2005, ele foi apontado como um cientista sênior do The Gallup Organization.
Em 2006, ele lançou a Virgin Comics com seu filho Gotham Chopra e empresário Richard Branson.
Editora de quadrinhos
Indústria Comics
Fundada: 2006, a Virgin Comics, rebatizado Liquid Comics em 2008
Sede: Nova York e Bangalore 
 Em 2009 fundou o fundação Chopra, uma organização isenta de impostos que arrecada fundos para pesquisa e promover a saúde alternativa. A Fundação patrocina conferências anuais e sábios e cientistas.
 Em 2012, ele se juntou ao conselho de assessores para startup de tecnologia State.com, criando uma rede navegável de opiniões estruturados.  
Em 2014 fundou Chopra Ishar (Integrativo Estudos de Arquivo Repositório Histórico)
Participantes do Filme:
Dave Stewart ( 09 de setembro de 1952) é um músico Inglês, compositor e produtor musical.
Judy Julin
Fundadora e presidente - CosmiKids, Inc.
Olivia Newton-John (26 de setembro de 1948) é uma australiana, atriz, cantora e compositora. Ela é quatro vezes vencedora do prêmio Grammy que acumulou cinco No. 1. Ela já vendeu cerca de 100 milhões de discos.  Ela estrelou em Grase, que contou com uma das trilhas sonoras mais bem sucedidos da história de Hollywood.


Tina Mickelson tem sido uma profissional de ensino de golfe desde 1991. 
Tom Gegax (1946) é um empresário, autor, palestrante, investidor  e filantropo americano.
William Henry "Bill" Duke, Jr. (26 de fevereiro de 1943) é um ator e diretor de cinema americano.  Ele desempenha muitas vezes personagens relacionados com a aplicação da lei.

Deepak Chopra: O Caminho do feiticeiro & Alquimia


Voce é Feliz? Happy (2011) é um documentário dirigido, escrito e co-produzido por cineasta Roko Belic. Ele explora a felicidade humana através de entrevistas com pessoas de todas as esferas da vida em 14 países diferentes, tecendo nas novas descobertas da psicologia positiva.
Alguns Entrevistados:
Daniel Todd Gilbert (nascido em 05 de novembro de 1957) é um escritor psicólogo social americano. Ele é o autor do best-seller internacional Tropeçando na Felicidade, que foi traduzido para mais de 30 idiomas e ganhou os Prémios da Royal Society para Livros Ciência 2007.
Edward Diener ( 1946) é um americano psicólogo, professor e autor.  Ele é conhecido por suas pesquisas ao longo dos últimos trinta anos sobre a felicidade - a medição do bem-estar; temperamento e personalidade influencia no bem-estar; teorias de bem-estar; renda e bem-estar; e influências culturais sobre o bem-estar.  As publicações de Edward foram citados mais de 113.000 vezes. Por sua investigação fundamental sobre o assunto, ele é apelidado de Dr. Felicidade.
Gregory S. Berns é um neuro economista americano, neurocientista, professor de psiquiatria, psicólogo e escritor.  O autor do livro Satisfação: A Ciência da Detecção da verdadeira satisfação.
Dalai Lama (6 de julho de 1935) Líder espiritual do budismo tibetano. Considerado um Reencarnação fazer bodisatva da compaixão, Tenzin Gyatso E monge e geshe (doutor) budista em filosofia, recebeu o Nobel da Paz e foi agraciado com Mais de 100 Títulos honoris causa.
Marci Shimoff é uma # 1 New York Times autora de sucesso, uma líder transformacional celebrada, e uma das principais especialistas do país sobre a felicidade, sucesso e amor incondicional. Ela é a autora do Amor fugitivos sem razão e feliz sem motivo.
Matthieu Ricard "pessoa mais feliz do mundo" (1946) é um monge budista.
Em 1967 viagem à Índia. Em 1972 doutorou  em genética molecular no Instituto Pasteur.
Em 1973 se concentrou na prática do Budismo Tibetano. As suas fotografias dos mestres espirituais, paisagens e das pessoas dos Himalaias tem aparecido em numerosos livros e revistas. O diálogo com seu pai, o filósofo Jean-François Revel, "The Monk and the Philosopher",  um best-seller, enquanto "The Quantum and the Lotus" ( com Trinh Xuan Thuan) reflete seu interesse em ciência e Budismo. 
Michael Pritchard (1949) é um comediante, conselheiro e defensor da aprendizagem emocional Social americano. Ele fala para escolas, grupos de pais e corporações sobre os temas de comunicação competências, a diversidade, o bullying, e resolução de conflitos.
Read Montague (1960) é um neurocientista, autor, professor de física americano.  O seu trabalho se concentra em neurociência computacional - a ligação entre os mecanismos físicos presentes no tecido neural reais e as funções computacionais que estes mecanismos encarnam. 
Richard J. Davidson (12 de Dezembro de 1951) é um cientista. O foco da sua investigação incide sobre as interações do córtex pré-frontal e as amígdalas cerebrais na regulação das emoções. Ele comprovou em estudos realizados em meditadores e monges budistas, que é possível modificar o cérebro afetivo com exercícios, quer no controlo da ansiedade, quer no controlo da depressão. 
Sonja Lyubomirsky é professora e autora de A Ciência da Felicidade, um livro de estratégias apoiadas por pesquisas científicas que podem ser usados para aumentar a felicidade.  No livro O único auto-ajuda livro que você nunca precisará, uma crítica aos livros de autoajuda. Sonja é  um editor associado do Journal de Psicologia positiva.
Tim Kasser (1 de Agosto de 1966) é um psicólogo e autor do livro americano conhecido por seu trabalho sobre o materialismo e bem estar. O seu primeiro livro, O Alto Preço; seu segundo livro (co-editado com Allen D. Kanner), Psicologia e Cultura do Consumidor. 
Mihaly Csikszentmihalyi (29 de setembro, 1934) é um psicólogo e professor húngaro. Ele criou o conceito psicológico de fluxo, um estado mental altamente focado. Mihaly é notado por seu trabalho no estudo da felicidade e criatividade. Ele é o autor de muitos livros e mais de 120 artigos ou capítulos de livros.

No comments:

Post a Comment