Monday, February 22, 2021

Famosos Doentes e Doenças Revelados em Filmes Biográficos

 

Aids :

Doença venérea, resultado de ter culpa sexual, necessidade de punição, crença de que o genital e pecaminoso ou sujo. Abusar de outro.

Sentindo-se indefesos e sem esperança. Ninguém se importa. Uma forte crença em não ser bom o suficiente. A negação do ego.

Novos pensamentos:

 Eu amo e aceito alegremente minha sexualidade e sua expressão. Eu aceito somente pensamentos que me apóiam e me fazem sentir bem. Agora eu descobro o quão maravilhoso eu sou. Eu escolho amar e me divertir.


 

Rock Hudson (1990 ) TV Movie
Biografia do ator Rock Hudson se concentra em sua luta com sua homossexualidade. Baseado no livro de sua ex-esposa, Phyllis Gates, e nos registros judiciais do processo civil trazido por seu antigo amante, Marc Christian.
 Rock Hudson nascido Roy Harold Scherer Jr. (17 de Novembro de 1925 —  2 de outubro de 1985), foi um ator norte-americano. Rock Hudson foi votado Estrela do Ano, Galã Favorito, e títulos semelhantes por inúmeras revistas de cinema. O ator de 1.96 m. de altura foi uma das estrelas de cinema mais populares e mais conhecidas do seu tempo. Ele completou cerca de 70 filmes e estrelou em várias produções para a televisão durante uma carreira que durou mais de quatro décadas. Ele foi a primeira grande celebridade a morrer de uma doença relacionada à AIDS.

Casa dos Números: Anatomia de Uma Epidemia  (2009) é um filme documentário  dirigido, produzido e apresentado por Brent Leung e descrito por ele como um exame objectivo a idéia de que o HIV causa a AIDS. O filme argumenta que o vírus da imunodeficiência humana é inofensivo e não causa a síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA), uma posição de negação a AIDS. A reivindicações do filme de imparcialidade têm sido amplamente rejeitado pelos cientistas do grosso da população, e reivindicações do filme sobre o HIV / SIDA foram descartados como "pseudociência" e "teoria da conspiração" que aparece como exame imparcial. 
Um grupo de cientistas entrevistados para o filme mais tarde se queixou de que seus comentários tinham sido mal interpretado e tirado do contexto, e que o filme promove pseudociência. O filme também entrevistou, 
Christine Joy Maggiore (25 de julho de 1956 - 27 de dezembro de 2008) foi um ativista HIV-positivo e promotor de negação AIDS (a crença de que o HIV não é a causa da AIDS) [Ela foi o fundador da Vivo. & Well AIDS Alternativas, uma organização que contesta a ligação entre o HIV e SIDA, e insta as mulheres grávidas HIV-positivas para evitar a medicação anti-HIV.  Ela escreveu e auto-publicou o livro:" O que se tudo o que você pensou que sabia sobre AIDS For Errado?
A promoção da Chis de negação AIDS tinha sido há muito tempo controverso, particularmente desde que sua filha de 3 anos morreu de pneumonia por Pneumocystis, considerada uma doença definidora de SIDA. Consistente com sua crença de que o HIV era inofensivo, ela não tinha tomado medicação para reduzir o risco de transmissão do HIV a sua filha durante a gravidez.

Clube de Compras Dallas (2013) é um filme de drama biográfico americano, co-escrito por  dirigido por Jean-Marc Vallé. 

Ron era um paciente de AIDS diagnosticados em meados de 1980 quando os tratamentos de HIV / AIDS, enquanto a doença não era compreendida e altamente estigmatizada. Como parte do movimento experimental tratamento da AIDS, ele contrabandeou drogas farmacêuticas não aprovados em Texas para tratar seus sintomas, e distribuiu-os aos colegas as pessoas com AIDS, estabelecendo as "Clube de Compras Dallas", enquanto enfrenta a oposição da Administração de cComida e Drogas Food (FDA). Dois personagens de apoio ficcionais, Dr. Eva Saks (Jennifer Garner), e Rayon (Jared Leto), foram  papéis criados a partir de entrevistas do escritor com os pacientes transexuais AIDS, ativistas e médicos.
Ronald Dickson "Ron" Woodroof (03 de fevereiro de 1950 - 12 de setembro de 1992). 

Matthew McConaughey como Ron Woodroof


Ron processou os Estados Unidos "Administração de Comidas e Drogas" dos Estados Unidos, sobre a proibição de uma droga que ele estava usando.

Cazuza - O Tempo Não Pará  2004) é um Filme brasileiro,  dirigido por Sandra Werneck eWalter Carvalho.
Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958 - Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990) foi hum cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Conhecido como vocalista e letrista da banda Barão Vermelho. A sua Parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada; com composições famosas Junto ao Barão Vermelho estão:"Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza é considerado hum dos maiores compositores da música brasileira. Dentre seus sucessos musicais em Carreira solo, destacam-se: "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo de: Não Pará" e "O Nosso Amor a Gente Inventa ". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, Tendo declarado em Entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a Presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS - sem sangue) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu uma Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, Cujo resultado colocou  Cazuza na 34ª posição.


Marieta Severo representou Lucinha Araujo (mãe de Cazuza) que nasceu no dia 2 de agosto de 1936.


João Araújo ( 2 de julho de 1935 -  30 de novembro de 2013) pai de Cazuza foi hum Empresário e Produtor Musical brasileiro. Ele começou  na música aos 14 anos,  trabalhando na Copacabana Discos. Em seguida ele foi para Odeon (EMI Hoje) e depois seguiu para à Philips (hoje Universal), se Tornando Diretor Artístico e lá montou hum elenco histórico, contratando artistas Como Gal Costa, Caetano Veloso e Jorge Ben Jor. Ele Fundou um Gravadora das Organizações Globo, uma  Som Livre 1969.

                                            Cazuza e o pai João Araujo

Ao Longo da Carreira na Indústria fonográfica, foi o Responsável por lançar artistas Como Xuxa, Ca Djavan, Gilberto Gil, Novos Baianos, Lulu Santos, Nara Leão. Em novembro de 2007, conquistou o Grammy de "Contribuição à Música" (mérito da vida), na categoria Produtor.
no qual ele disse: - "Foi Impossível não me lembrar do Cazuza. Ele teria feito alguma gozação, teria achado tudo ridículo, mas depois ia aplaudir e gostar de ver o pai ganhar esse Prêmio.
Cazuza teve tempo  de ver o Reconhecimento do Seu Trabalho fora do Brasil ".

Filadélfia (1993) é um filme de drama de americano e um dos primeiros principais filmes de Hollywood a reconhecer o HIV / AIDS, homossexualidade e homofobia. Ele foi escrito por Ron Nyswaner, dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington.
Geoffrey Francis Bowers (29 de dezembro de 1953, 30 de setembro de 1987) foi o autor de um dos primeiros casos de discriminação AIDS para ir para a audiência pública.  Ele recebeu seu diploma de ciência política. Ele trabalhou em uma fábrica e como um repórter de televisão antes de se matricular em direito
 Em abril de 1986, ele foi diagnosticado com sarcoma de Kaposi e AIDS. 
Em Maio de 1986 sócios da empresa que ele trabalhava lhe deram uma  uma avaliação satisfatória. No entanto dois meses depois o demitiram.
A sua família processou os escritores e produtores do filme Filadélfia, alegando que ele foi baseado em sua vida. Um ano após a sua morte , o produtor Scott Rudin havia entrevistado a família Bowers e seus advogados e, de acordo com a família, prometeu-lhes uma indemnização. Os membros da família afirmam que 54 cenas do filme foram muito semelhantes aos eventos na vida de Geoffrey. A ação foi estabelecido em 199. Embora termos do acordo não foram divulgados, os réus se reconhecer que o filme era "inspirado em parte" pela história de Bowers.


E a Vida Continua (1993) é um docudrama  americano dirigido por Roger Spottiswoode. E é baseado no livro de 1987 de não-ficção " E a Banda Toca: Política, Pessoas, e a Epidemia de Aids" por Randy Shilts.
Em 20 de fevereiro de 1953,  nasceu Gaëtan Dugas, foi um paciente canadense que início de AIDS, trabalhava para a companhia aérea Canada como um comissário de bordo. 
Em Março de 1984, um Centro de Controle de Doenças e Prevenção estudo (CDC) rastrear as ligações e práticas de homens gays e bissexuais sexuais na Califórnia, Nova York, e em alguns outros estados encontrado Gaëtan Dugas como o centro de uma rede de parceiros sexuais, o que o levou a ser apelidado de "paciente zero". Ele é utilizado como um exemplo na epidemiologia de uma capa de índice. Gaëtan Dugas viajou o mundo e teve muitas relações sexuais com homens.  Na época, a cultura gay era em grande parte ilegal, subterrânea, e clandestina. Bares e casas de banho gays eram configurações sociais para gays e homens enrustidos socializarem. A medida em que o HIV / SIDA era conhecido no início de 1980, como foi espalhados, ou quando Dugas foi diagnosticado são contestadas. 
Em 30 de Março de 1984, Gaëtan Dugas morreu em Quebec, como resultado de insuficiência renal causada por infecções relacionadas com a SIDA.
Em 26 de junho de 1947, nasceu William James "Bill" Kraus.
 Em 1976 ele mudou-se para São Francisco, dono da loja de câmera e mais tarde Supervisor da cidade, na prefeitura de Harvey Milk, (um dos primeiros prefeitos eleitos abertamente gays nos Estados Unidos. 
Em 1978, depois do assassinato de Harvey Milk , ele ajudou Harry Britt  ser eleito como sucessor de Harvey. Ele tornou-se presidente do Clube Democrático Harvey Milk.
Ele trabalhou como elo de ligação da comunidade gay para o congressista Phillip Burton 
Em 1983 após a morte do congressista, ele trabalhou com a sua viúva Sala Burton, que foi eleita para suceder seu marido. Juntos, eles trabalharam sobre a legislação para autorizar o financiamento para combater a epidemia de AIDS. Parte de sua campanha foi a exortar o encerramento de balneários públicos homossexuais de São Francisco, uma recomendação que foi severamente criticado por alguns na comunidade gay da cidade que o chamou  um "nazista sexual". Depois de uma luta incansável pelos direitos dos homossexuais e prevenção da AIDS.
Em 1984, Bill foi  diagnosticado com a doença. Ele viajou para Paris para ser tratado com o HPA-23 droga, acreditava no momento de impulsionar o sistema imunológico de pacientes com AIDS .
Ele faleceu em 11 de janeiro de 1986.

Alzheimer:
Causas Metafisica:  Pessoas que deixaram de ser o que eram, quando foi se desconectando de imprimir na sociedade o que era. Falta de conexão. Se recusa a lidar com o mundo como ele é. Raiva.

Mudança de padrão: Sempre tem um novo é melhor maneira para experimentar a vida. Libertar e deixar o passado. Caminhar para o novo.



Primo Primeiro Removido - First Cousin Removed  (2012) é um filme documentário dirigido por Alan Berliner. sobre a vida do poeta, tradutor, crítico e professor universitário Edwin Honig (03 de setembro de 1919 - 25 de maio de 2011). E suas lutas com a doença de Alzheimer. Alan e Edwin  eram primos de primeiro grau.

Ayahuasca alguns americanos sem terem mais esperança, viajam para o Peru para se tratarem com o ayahuasca
Procurando por uma nova receita para doenças graves? Pegue oito pacientes intrépidos, adicione uma equipe de curandeiros indígenas e xamãs, e misture por 30 dias na Amazônia peruana. Sofrendo de condições que variam de Parkinson ao câncer de próstata ao diabetes, esses pacientes são motivados por um compromisso de curar naturalmente e desespero para acabar com seu sofrimento. Imerso na natureza, o silêncio e a solidão, cerimônias xamânicas medicina abri-los para as questões emocionais e psicológicos subjacentes à sua doença. Os xamãs experientes conscientemente colhem e preparam remédios específicos para os seus pacientes, com tratamentos que incluem canções de cura e aconselhamento espiritual. Entrando no coração de cura no coração da Amazônia, descobrimos que salvar a floresta tropical realmente significa salvar a nós mesmos.

Autismo:

Os pais estavam cada um vivendo no próprio mundo?

Um porto seguro dentro de si.

Seja um porto seguro para a pessoa.



Meu Filho Meu Mundo - Son Rise: A Milagre of Love (1979) é um filme adaptado do livro biográfico Son-Rise: The Miracle Continue por Barry Neil Kaufman.  O filme foi dirigido por Glenn Jordan e foi escrito por Stephen Kandel, Samahria Lyte Kaufman, e Barry Neil Kaufman .
O filme conta a história de Bear e Suzie Kaufman e seu filho recém-nascido, Raun. Aos dezoito meses de idade, Raun foi diagnosticado com autismo. Embora aconselhado a institucionalizar Raun, seus pais ... em vez criaram um programa inovador centrado na criança.  Posteriormente Raun ganhou seu mestrado da Universidade de Brown. 
A terapia  evoluiu para um modelo de ensino chamado O Programa Son-Rise. Em 1983, o casal Kaufman fundou o Instituto Opção e o Centro de Tratamento de Autismo da América. Raun e seus familiares  servem atualmente no conselho de administração. 
Raun K. Kaufman (nascido em 1973) é um professor, escritor e ex-CEO do Centro de Tratamento de Autismo da América.
Ele da palestras sobre autismo nos EUA e Europa. Ele é o autor do livro Autism Breakthrough, e co-apresentador do programa de rádio Raun & Kristin: Levando esperança em sua casa.


Ouvir o Silêncio - Hear the Silence (2003) é um filme baseado no artigo que Andrew Jeremy Wakefield (1957) publicou alegando uma possível ligação entre a vacina MMR e o autismo. 
Uma mãe fictícia descobre a possível ligação entre MMR-autismo quando seu filho é diagnosticado como autista. Depois de perceber isso , o personagem de Stevenson começa a contactar médico depois de médico que seu filho parecia desenvolver autismo logo depois que recebeu a vacina MMR, mas ela não recebe qualquer simpatia deles, nem do seu chefe, ou mesmo do seu marido. No entanto, tudo isso muda quando ela conhece o Dr. Andrew, que acredita que suas declarações sobre a vacina.  .Andrew é então espionado pelo governo,  o filme descreve o seu telefone sob escuta e seus arquivos sendo roubados.
.
O Príncipe Perdido - The Lost Prince é um filme britânico escrito e dirigido por Stephen Poliakoff; sobre a vida do:
Príncipe John Charles Francis ( 12 de julho de 1905 - 18 de Janeiro de 1919) era o quinto filho e mais novo dos seis filhos de King George V e sua esposa, Queen Mary. Na época do nascimento de John, seu pai era o Príncipe de Gales e herdeiro do monarca reinante do Reino Unido, Edward VII. Em 1910, George subiu ao trono após a morte de Edward e John se tornou o quinto na linha de sucessão.
Em 1909, foi descoberto que John tinha epilepsia e também  algum tipo de deficiência intelectual e, possivelmente, o autismo. Como sua condição se deteriorou, ele foi enviado para viver em Sandringham House e foi mantido longe dos olhos do público. Lá, ele foi cuidado por sua governanta, "Lala" Bill, e fez amizade com as crianças locais. 

Temple Grandin (2010) é um telefilme norte-americano, dirigido por Mick Jackson sobre a vida de
Mary Temple Grandin (nascida em 29 de agosto de 1947) é uma professora americana de ciência animal da Universidade Estadual do Colorado, uma autora de best-seller, uma ativista do autismo, e uma consultora para a indústria pecuária em comportamento animal. Ela também inventou o "caixa abraço", um dispositivo para acalmar pessoas no espectro do autismo. Ela foi listada na lista Time 100 das cem pessoas mais influentes do mundo na categoria de "Heroes".
"Eu não quero que meus pensamentos morram comigo, eu quero ter feito alguma coisa. Eu não estou interessado no poder, ou pilhas de dinheiro. Quero deixar algo para trás. Eu quero dar um contributo positivo -. Saber que a minha vida tem sentido "  Temple Grandin

Wretches & Jabberers é um documentário Dirigido por  Gerardine Wurzburg , co- produzido por Douglas Biklens. Wretches e Jabberers  segue dois homens com autismo, Tracy Thresher Larry Bissonnette, que embarcam em uma busca global para mudar as atitudes sobre a deficiência e inteligência. Determinados a colocar uma nova cara sobre o autismo, os homens viajam para o Sri Lanka, Japão e Finlândia, onde em cada parada eles desafiam as atitudes do público sobre o autismo e emitem uma mensagem de esperança a reconsideração da competência do autista. Uma narrativa comovente sobre os dois homens que viajam o mundo ajudando outras pessoas autistas a sairem de seu isolamento.


Douglas Biklen Paul (nascido em 08 de setembro de 1945) é um educador americano mais conhecido por promover a teoria  de "comunicação facilitada", uma aumentativa e alternativa técnica de comunicação para pessoas com deficiência de comunicação, particularmente o autismo.
 De acordo com esta teoria, alguns indivíduos cuja comunicação é prejudicado por dispraxia pode se comunicar com o auxílio de um facilitador, que apoia a mão do paciente enquanto ele ou ela digita palavras em um teclado. 

Gerardine Würzburg é uma produtora e diretora de documentários que abordam a deficiência, história contemporânea, justiça social, educação e saúde. Seus filmes têm tido um grande impacto para a mudança social. Ela recebeu um Oscar pelo documentário "Educando Peter", uma indicação ao Oscar para o Autismo é um Mundo.
"Minha motivação é sobre a mudança de percepção do público em geral sobre as pessoas com capacidades diferentes" diz  Gerardine.



O Autismo é um Mundo - Autism is a World é um filme documentário curto americano, escrito por Sue Rubin em 2004,  produzido e dirigido por Gerardine Wurzburg.
 Sue Rubin (25/05/1978), uma mulher autista que foi considerada mentalmente retardada quando criança. Com a idade de treze anos, ela aprendeu a expressar-se através de um teclado de computador, também conhecido como comunicação facilitada, revelando que ela era de fato muito inteligente. Ela passou a estudar história, especializando em História da América Latina em Whittier College e escrever discursos sobre sua vida como uma pessoa autista. A diretora Gerardine tem chamado Rubin "a Helen Keller de sua geração". 
Como Dançar em Ohio (2015) gráficos Este inspirador documentário mostra os desafios e conquistas de um grupo de adolescentes e jovens adultos que vivem com o espectro do autismo.

Eu Não Posso Fazer Isso, Mas Eu Posso Fazer Aquilo -  I can't Do This But I can do that (2010)Um filme para as famílias sobre um retrato convincente de crianças que superam suas dificuldades de aprendizagem, concentrando-se em seus talentos individuais.

Miss, você pode fazer isso; narra a historia das mulheres jovens com necessidades especiais e suas famílias. Como eles participam do concurso, que foi criado por Abbey Curran (28 de julho de 1988), Miss Iowa EUA de 2008 e a primeira concorrente Miss EUA com uma deficiência física. Oito concorrentes do concurso de beleza; Miss Você pode fazer isso, estão representadas no filme.
O filme  mostra o heroísmo de seus pais e famílias, que descrevem como abertamente o desgosto de saber que seu filho era diferente rapidamente deu lugar à amorosa paciência, dedicação e uma nova apreciação para as alegrias e os desafios de criar um filho com necessidades especiais.

Miss Você Pode Fazer Isso concurso de beleza foi criada em 2004' por Abbey, uma mulher com paralisia cerebral que se tornou a primeira mulher com deficiência para completar no concurso Miss EUA. De acordo com o Daily Mail, "Ron Davis explicou que o concurso não é apenas uma oportunidade incrível para essas meninas, mas também traz os pais juntos que compartilham experiências e lutas semelhantes ...  " Na sequência de uma leitura de um artigo na revista People, Davis entrou em contato com ela para saber mais sobre seu papel com o concurso..

Ela concordou em permitir o acesso Davis para interiores-funcionamentos do concurso. Ele declarou: "As meninas nem percebeu nós - elas estavam tendo seu próprio tempo de diversão Foi muito estimulação, entre a pizza e Cinderela, os cabeleireiros, os acompanhantes. No palco, elas estavam olhando para a audiência, os juízes e as luzes. Os pais eram um desastre, mas as crianças foram completamente elas mesmos.
Aprenda a ser Feliz

Câncer: 
Profunda ferida. Ressentimento de longa data. Segredo ou profunda tristeza corroendo a pessoa. Carregando ódios. "Qual é a utilidade? 
Cura: Eu amorosamente perdoo e libero todo o passado. Eu opto preencher o mundo com alegria. Eu me amo e me aprovo.

Laço Cor-de-rosa, Inc. é um filme documentário de 2011 do Conselho Nacional do Canada (NFB)  sobre a campanha da fita cor de rosa, dirigido por Léa Pool. O filme é baseado no livro de 2006 Laço Cor-de-rosa, Inc :. Mama Câncer e a política da Filantropia por Samantha King, professora associada de cinesiologia estudos e de saúde da Universidade de Queen. 

O documentário mostra como algumas empresas utilizam o marketing rosa relacionadas com fita para aumentar as vendas, enquanto contribuem apenas com uma pequena fração dos rendimentos à causa, ou usar "simbolo rosa" para melhorar a sua imagem pública, enquanto a fabricam produtos que podem ser cancerígenos. Para os milhões que são levantadas para a investigação do cancro da mama pela campanha, o filme argumenta que não há dinheiro suficiente para a prevenção ou para explorar possíveis fatores ambientais. 
O filme apresenta entrevistas com os críticos da campanha da fita cor de rosa, pesquisadores e pacientes com câncer, bem como os arrecadação de fundos do cancro, tais como
Nancy Goodman Brinker (06/12/1946) é a fundadora e Presidente da Estratégia Global de Susan G. Komen, uma organização nomeada após sua única irmã, Susan, que morreu de câncer de mama em 1980 na idade de 36. Nancy também foi embaixadora dos Estados Unidos para a Hungria a partir de 2001 a 2003 e chefe do protocolo dos Estados Unidos a partir de 2007 até o fim da administração de George W. Bush. Nancy, um sobrevivente do cancro da mama, usa sua experiência para aumentar a compreensão da doença. Ela fala publicamente sobre a importância dos direitos dos doentes e avanços médicos em pesquisa e tratamento do câncer de mama. Ela está servindo atualmente como benevolente da Organização Mundial de Saúde Embaixador de Controle do Câncer.
Ela é a autora do Novo York Times best-seller Me Prometa - Como amor de uma irmã lançou o movimento Global para Acabar com Cancro da Mama, lançado em 14 de setembro de 2010.
 Por seu trabalho na pesquisa sobre o câncer de mama, a revista Time a colocou na sua lista dos 100 mais influentes 2008 as pessoas do mundo de 2008. Chamando-a "um catalisador para aliviar o sofrimento no mundo", o presidente Barack Obama honrou Nancy com a Medalha da Liberdade, a mais alta honraria civil da nação, para a Presidência em 12 de agosto de 2009.
Entrevista com Charlotte Haley,( 1923 - 2014) que iniciou uma campanha da fita cor de pêssego ha mais de 20 anos atrás, para pressionar o Instituto Nacional do Câncer para aumentar seu orçamento para pesquisa de prevenção do cancro, a partir de apenas 5 por cento.
Quando Charlote foi abordada por pela  revista da empresa de cosméticos Estée Lauder  em 1992 para usar suas fitas em uma campanha de conscientização do câncer de mama ela se recusou, porque ela não tinha vontade de ser parte de um esforço comercial. Assim, a empresa mudou a cor de rosa, para contornar os esforços da dela.
Também destaque é o "IV League", um grupo de apoio em Austin, Texas para as mulheres diagnosticadas com câncer de mama estágio 4, que se sentem indesejável no movimento fita cor de rosa, porque, nas palavras de um membro, "Eles estão aprendendo a viver e você está aprendendo a morrer.  

Laurel Hester Anne


Amor Por Direito - Freeheld (2015) Dirigido por Peter Sollett. Baseia-se em 2007 documentário curta-metragem de mesmo nome sobre a luta do policial Laurel Hester contra a Ocean County, New Jersey Conselho de Escolhido Freeholders para permitir que seus benefícios de pensão fossem transferidos para o parceiro interno depois de ser diagnosticado com câncer terminal.
Laurel Hester Anne (15 de agosto de 1956 - 18 de fevereiro, 2006), Ela ganhou um diploma de bacharel em justiça criminal e psicologia pela Universidade de Stockton. Enquanto na escola, ela ajudou a iniciar a Aliança do Povo gay, o primeiro grupo LGBT no campus de Stockton, que causou polêmica lá. Ela serviu como co-presidente, mas usou um pseudônimo para que ninguém fora do grupo soubesse que ela era gay. O nome dela, eventualmente, foi anexado a um artigo de notícias LGBT, e ela foi tirada do armário para a escola como uma lésbica. Sua primeira posição na aplicação da lei foi em North Wildwood, New Jersey. Depois de dois verões trabalhando como um oficial sazonal, foi-lhe dito que ela não iria ser contratado por um terceiro, porque ela era gay. Como uma criança de sua família muitas vezes passava o verão em Jersey Shore, portanto, Hester queria voltar e trabalhar na área. 
Laurel era uma veterana do gabinete do procurador Ocean County, onde trabalhou em uma variedade de casos, por 23 anos, quando foi atingida por um câncer de pulmão. Ela foi uma das primeiras mulheres a alcançar o posto de tenente em seu departamento e era muito respeitada por seus colegas oficiais.
Ela conheceu sua futura parceira no início da década de 2000, Stacie Andree Leigh (nascida em 1975), que era 19 anos mais jovem do que Laurel.


Hanseníase :
Incapacidade de lidar com a vida em tudo. Uma longa crença em não ser bom o suficiente ou suficientemente limpo. 

"Eu subo acima de todas as limitações. Eu estou divinamente guiado e inspirado. O amor cura toda a vida."
Brinque mais.

Molokai - A 
História  do Padre Damião
Damião de MolokaiPadre Damião  nascido Jozef De Veuster ( 03 de janeiro de 1840 - 15 de abril, 1889), foi um padre católico da Bélgica e membro da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria,  um instituto religioso missionário. Ele ganhou reconhecimento por seu ministério no reino de Hawaii para pessoas com hanseníase, que haviam sido colocados sob uma quarentena médica sancionado pelo governo, na ilha de Molokai.
                                           O Padre Damião com crianças do coro de Kalawao na década de 1870
Depois de dezesseis anos cuidando das necessidades físicas, espirituais e emocionais das pessoas na colônia de leprosos, ele finalmente contraiu e morreu da doença, se tornando "mártir da caridade". Ele foi a décima pessoa reconhecida como santo pela Igreja Católica de ter vivido, trabalhado, e /ou morreram no que é hoje os Estados Unidos.

 Damião é venerado como um santo, digno de veneração pública e invocação. Ele é considerado o patrono espiritual para hanseníase e párias. Como o santo padroeiro da Diocese de Honolulu e do Havaí, dia de pai Damião é comemorado em todo o estado em 15 de abril. Após a beatificação do Papa João Paulo II em Roma, em 4 de junho de 1995, o Beato Damião foi concedido um dia de festa memorial, que é comemorado em 10 de maio Pai Damião foi canonizado pelo Papa Bento XVI no domingo, 11 de outubro de 2009.  A Enciclopédia Católica chama de "o apóstolo dos leprosos»  e em outros lugares, ele é conhecido como o "leproso sacerdote ".

Loucura: Bipolaridade, Esquizofrenia e Paranoia.

Necessidade de controlar a família. 

Mediunidade fora do comum, para ajudar as pessoas.



Brilhante (1996) é um filme de drama australiano, estrelado por Geoffrey Rush,  e dirigido por Scott Hicks. Baseado na vida do pianista
David Helfgott ( 19 de maio de 1947) sofreu um colapso mental e passou anos em instituições.


  O grau em que a trama do filme reflete a verdadeira história da vida de David é contestada.

Correndo da Loucura - Running from Craze é um filme de 2013 documentário da diretora Barbara Kopple sobre a família do autor vencedor do Prêmio Nobel Ernest Hemingway.
Através dos olhos de Mariel Hemingway,  narra a história de três das netas do autor, Mariel, Margaux Hemingway e Joan "Muffet" Hemingway, filhas de Jack Hemingway, e suas lutas com a história da família do abuso de substâncias, doença mental e suicídio.
Mariel Hemingway Hadley (nascida em 22 de novembro de 1961)  é uma atriz e autora americana. Ela começou a atuar aos 14 anos, em um papel de estréia em Lipstick (1976) e recebeu Melhor Atriz Coadjuvante Oscar por seu papel no filme " Manhattan" (1979). Ela também é conhecida por seus papéis em Personal Best (1982), Estrela 80 (1983) e Superman IV: Em Busca da Paz (1987).
 Ela já atuou em e vídeos sobre ioga e vida holística co-produzido. Ela publicou um livro de memórias em 2002, e outro, em 2015.
Prozack Nation  é um filme de drama de 2001 americano dirigido por Erik Skjoldbjærg, estrelado por Christina Ricci, Jason Biggs e Anne Heche. É baseado em uma autobiografia do mesmo nome por Elizabeth Wurtzel, que descreve as experiências de Wurtzel com depressão. O título é uma referência ao Prozac, a marca de um antidepressivo que foi prescrito a ela.
Elizabeth "Lizzie" Wurtzel é uma menina de 19 anos de idade, aceita em Harvard com uma bolsa de estudos em jornalismo. Ela foi criada por sua mãe divorciada desde que ela tinha dois anos de idade e não viu seu pai, nos últimos quatro anos. Apesar de sua falta de interesse e envolvimento, Lizzie ainda sente falta de seu pai, um fator que contribui para sua depressão. Através de uma série de flashbacks, é evidente que houve uma ruptura total de comunicação entre os pais de Lizzie, que é logo refletida na própria relação d com sua mãe.
Logo depois de chegar em Harvard, Lizzie decide perder sua virgindade para um estudante mais velho, Noah. Lizzie passa a alienar Noah por uma festa de perda de virgindade logo em seguida com a ajuda de seu companheiro de quarto Ruby. Embora melhores amigos no início, Ruby logo se torna outra vítima da instabilidade de Lizzie. Embora o artigo de Lizzie para a coluna de música local em The Harvard Carmesim é apresentado um prêmio pela revista Rolling Stone. Lizzie logo encontra-se incapaz de escrever, preso em um ciclo vicioso com abuso de substâncias.

A promissora carreira literária de Lizzie está em risco, como a sua saúde mental e física. A sua mãe envia-a para sessões psiquiátricas caras para o qual seu pai, alegando pobreza, implacavelmente se recusa a contribuir com nada. Depois de um longo período de tratamento sob medicação e um gesto suicida, Lizzie estabiliza e começa a ajustar a sua vida como ela realmente é.
Elizabeth Lee Wurtzel 31 de julho de 1967. Ocupação: Escritora, jornalista e advogada.Ela- se casou com James freed em 2015.
O Solista é um filme de drama de 2009 anglo-americano dirigido por Joe Wright, e estrelado por Jamie Foxx e Robert Downey, Jr . Ele é baseado na história real de Nathaniel Ayers, um músico que desenvolveu esquizofrenia e tornou-se mais um morador de rua entre os 90.000 mil moradores de rua na cidade de Los Angeles, Califórnia. O roteiro é baseado no livro, O Solista por Steve Lopez.
Steven M. Lopez (nascido em 1953) é um jornalista americano que tem sido um colunista do The Los Angeles Times desde 2001. Ele é filho de imigrantes espanhóis e italianos. 
Ele tem trabalhado no Time Inc. e escrito para Time, Life, Entertainment Weekly e Sports Illustrated.
O relacionamento de Ayers e Lopez também foi destacado a nível nacional num episódio de 60 minutos. 
Em outubro de 2010, Los Angeles advogado da cidade Carmen Trutanich convidou Lopez para participar de um teste de condução sob a influência da maconha. O objectivo deste estudo era avaliar as possíveis ramificações da California Proposition 19. Lopez ganhou inúmeros prêmios de jornalismo nacional, incluindo os prêmios HL Mencken e Ernie Pyle, e foi finalista do Prêmio Pulitzer de colunas em atendimento aos idosos e saúde em declínio de seu pai. Em 2008, Lopez recebeu o Prêmio do Presidente do Los Angeles Press Club no 50º Prêmio de Jornalismo Califórnia anuais do Sul. Seu livro, "O Solista", ganhou o prêmio PEN EUA para não-ficção literária. Lopez também ganhou três Emmys de notícias locais e uma parte da DuPont Columbia prêmio para seus assuntos cívicos relatando pelo KCET TV em Los Angeles
Nathaniel Anthony Ayers, Jr. (nascido em 31 de janeiro de 1951) é um músico norte-americano. Ele é o objeto de numerosas colunas de jornal, um livro. Uma fundação que leva seu nome foi iniciada em 2008 com o objetivo de apoiar as pessoas artisticamente dotadas com doença mental.

Os pais que internam os filhos, como loucos, por razões que a razão desconhece.


Bicho de Sete Cabeças é   um filme brasileiro de 2000 dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no Livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos.  E Contou com Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Beijo nos Papéis principais.
O Filme Conta uma História de Neto (Rodrigo Santoro), um Jovem que é  internado em hum psiquiátrico hospitalar APOS Seu pai Descobrir hum cigarro de maconha em Seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão   das drogas e a relação entre pai e filho.
Austregésilo Carrano Bueno ( 15 de maio de 1957 -  27 de maio de 2008) foi hum escritor brasileiro, Integrante do Movimento da Luta Antimanicomial. Ele morreu aos 51 ano por câncer no fígado.


Frances  (1982) é um filme norte-americano,  dirigido por Graeme Clifford e baseado na vida da atriz Frances Farmer. 
Em Seattle, na época da Grande Depressão nos Estados Unidos, Frances, uma jovem de dezesseis anos se destaca ao participar de um concurso literário. Com o passar do tempo, ela segue carreira como atriz de teatro, mas enfrenta resistência da sua mãe e acusações de ser comunista. Ao retornar de uma viagem à Rússia, ela vai trabalhar no cinema, mas desentendeu-se com os executivos de Hollywood e sua vida vai-se tornando um inferno e a principal causadora da sua desgraça é sua própria mãe.
 Frances Elena Farmer (19 de setembro de 1913 - 1 de agosto de 1970) foi uma atriz e uma apresentadora de televisão americana. Ela é talvez melhor conhecida por contas sensacionalistas de sua vida, especialmente sua internação involuntária em um hospital mental pela Mãe.


Não Pare na Pista -  (2014) é um filme brasileiro sobre Paulo Coelho. Os pais de Paulo Coelho internou ele três vezes no hospício, porque ele queria ser escritor.
O longa é dirigido por Daniel Augusto, interpretações de Ravel e Júlio Andrade, alternando-se no papel de Paulo jovem e adulto, escrito por Carolina Kotscho. 

Paulo Coelho é um líder nato. A frase conhecida dele é:

 "Quando você quer algo, todo o universo conspira para ajudá-lo a alcançá-lo.".
Na pratica : "Quando voce quer algo, vá busca-lo por si mesmo".
Depois de assistir os Dois Filhos de Francisco, Paulo Coelho quis conhecer a pessoa que fez o roteiro do filme. Então Paulo foi apresentado à Carolina Kotscho, que lhe propôs uma cinebiografia. Usando como base as próprias declarações de Paulo Coelho, o longa que na época foi intitulado de O Peregrino, veio a ser anunciada somente em abril de 2011, numa coletiva de impressa, onde Paulo relatou que tinha desejo que seu longa fosse dirigido por Clint Eastwood, veterano cineasta americano, pois acreditava que Clint reescreveria todo o roteiro.
Paulo é um auto critico, ele esta longe de ser o cara cuca fresca, o hippiano.
O alquimista vendeu mais de 65 milhões de copias e foi traduzido em mais de 80 línguas, ele ainda diz: " Eu não era o melhor escritor, e ainda não sou o melhor escritor." O seu auto criticismo vence sempre.
 Ele tem necessidade de brilhar e todo brilho que ele conseguiu até agora não é suficiente para encher o seu ego, da necessidade de brilhar.
Ele não acredita na mediocridade, ele lutou a vida toda para não cair na teia da mediocridade.
Ele sonha em deixar o nome dele na historia para sempre, coisa que uma pessoa mediocre jamais poderá realizar.
 O poder da intenção,  é o grande poder do Paulo Coelho. Se voce dizer pra mim eu quero ser um padre, eu nao sei se voce sera um padre, mas se voce dizer pra mim que quer ser o Papa, eu sei que voce sera um padre.
Quando Paulo era mais jovem, ele escreveu isso em seu diário:
"Todo dia parece mais difícil alcançar meu grande ideal: ser famoso e respeitado, ser o homem que escreveu o Livro do Século, o Pensamento do Milênio, o História da Humanidade." Ele diz que ele era megalomaníaco. Mas isso ainda faz parte do Paulo Coelho.
Outra coisa importante para o Paulo é familia, é muito importante, importante mesmo.  Paulo, sem familia, tera uma vida sem sentindo. E filhos? não sei..
Apesar dele estar com a mulher a anos e ama-la, ele é um paquerador, ele tem a necessidade de seduzir e ser seduzido. A arte da sedução para ele é mais importante que o ato sexual.
Apesar de ser um amigo, ele não tem  a arte da diplomacia, coisa fundamental para uma amizade feliz. Ele não foi feito para parceria, as parcerias sempre irão terminar, por sua inabilidade diplomática.
E a esposa? Ai não é parceria  é familia.
Ele criou um marketing perfeito:
A Legenda: Ser preso 3 vezes pelos os pais em um hospício, porque queria ser escritor.
Eu escolhi a musica do Paulo Coelho com Eduardo Franca, eu acho que esta letra é a cara dele.
Trabalhou a vida inteira,
Sem tempo pra sonhar.
O menino do subúrbio
Espera Deixar o seu nome
Na historia
E faria qualquer coisa
Pela sua ilusão.
E faria qualquer coisa
Pela sua ilusão

Paulo Coelho de Souza (24 de agosto de 1947) é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Foi vice-presidente da Fundação Cacique Cobra Coral entre 2004 e 2006.

Garota, Interrompida (1999) é um filme teuto-estadunidense dirigido por James Mangold. 
 Susanna é  uma garota que vai para um hospital psiquiátrico durante os anos 60. Baseado em livro de memórias homônimo, escrito por Susanna Kaysen. Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline). Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos dois anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa Rowe, uma
 charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Georgina e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.
Susanna Kaysen (nascida em 11 de novembro de 1948) é autora das novelas como: "I kew Him", Cambrigde e a memória Garota Interrompida e Minha Mãe me deu. 

Nellie Bly

As Aventuras de Nellie Bly conta a história da  jornalista do século Nellie Bly e suas denúncias de corrupção em Nova York City.
Nellie Bly, pseudônimo de Elizabeth Cochrane Seaman (05 de maio de 1864  - 27 de janeiro de 1922) era uma americana jornalista, escritora, empresária, inventora, e uma trabalhadora de caridade.  Ela foi uma pioneira em seu campo, e lançou um novo tipo de jornalismo investigativo.
 O seu pai era um trabalhador de moinho, imigrante da Irlanda na década de 1790. Ele ensinou aos seus filhos jovens uma lição convincente sobre as virtudes do trabalho duro e determinação. Como uma menina jovem Elizabeth muitas vezes foi chamada de "Pinky", porque ela usava a cor frequentemente. Ela frequentou um internato por um ano, mas foi forçada a abandonar devido à falta de fundos.
Nellie Bly trabalhando em uma fábrica de produção de caixas
Em 1880 ela e sua família se mudaram para Pittsburgh. Uma coluna de forma misógina  e agressiva intitulada "O Que as Meninas São Boas Para" no jornal local a levou a escrever uma refutação de fogo para o editor sob o pseudônimo de "órfã menina Solitária".  O editor George, ficou impressionado com sua paixão e colocou um anúncio pedindo que o autor se identificasse. Quando ela se apresentou ao editor,ele ofereceu-lhe a oportunidade de escrever uma peça para o jornal, novamente sob o pseudônimo de "órfã menina Solitária".  Depois de seu primeiro artigo para o jornal, intitulado "Uma Menina Enigma", ele ficou impressionado novamente e ofereceu-lhe um emprego em tempo integral.  
Mulheres, que eram escritores de jornais na época, habitualmente usavam pseudônimos. O editor escolheu "Nellie Bly", adotada a partir do personagem-título na canção popular "Nelly Bly", de Stephen Foster. O seu editor escreveu "Nellie" por engano e o erro ficou.
Como escritora, ela focou seu trabalho mais cedo  sobre a situação das mulheres trabalhando, escrevendo uma série de artigos de investigação sobre as mulheres que eram trabalhadores da fábrica, mas a pressão editorial empurrou para as chamadas "páginas das mulheres" para cobrir moda, sociedade, e jardinagem, o papel de costume para as mulheres jornalistas do dia. Insatisfeita com esses deveres, ela tomou a iniciativa com apenas 21 anos de idade e viajou para o México para servir como uma correspondente estrangeira. Ela passou quase metade de um ano relatando a vida e os costumes do povo mexicano; seus artigos posteriormente foram publicados em forma de livro como: Seis Meses no México. Em um relatório, ela protestou contra a prisão de um jornalista local por criticar o governo mexicano, então em segurança , ela denunciou Díaz como um czar tirânico suprimindo o povo mexicano e controlando a imprensa.
                                                  Nellie com 21 anos no México
Ela deixou o jornal em 1887 e viajou para Nova York. Sem dinheiro depois de quatro meses, ela começou a trabalhar no Jornal Nova York world de Joseph Pulitzer, com a missão secreta de fingir loucura para investigar relatos de brutalidade e negligência no sanatório feminino.
Depois de uma noite praticando expressões enlouquecidas na frente de um espelho, ela se hospedou em uma pensão, e se recusou a ir para a cama, dizendo aos pensionistas que ela estava com medo deles e que eles pareciam "loucos". Eles logo decidiram que ela era "louca", e na manhã seguinte chamou a polícia. Levada ao tribunal, ela fingiu ter amnésia. O juiz concluiu que ela havia sido drogada.
Vários médicos, em seguida, examinaram-a; todos declararam-la louca. 
no asilo, ela experimentou suas condições em primeira mão. A comida consistia em caldo de sopa de aveia, carne estragada e água não potável suja.  Os ratos se arrastavam por todo o hospital. A água do banho era frígida e baldes foram derramado
s sobre suas cabeças. As enfermeiras se comportavam ofensivamente e abusivamente, dizendo aos pacientes para calar a boca, e vencê-los se não o fizessem. Falando com seus colegas pacientes, ela-se convenceu de que alguns eram tão lúcidos quanto ela.
                                          Livros de Nelly Bly
Depois de dez dias, o  seu relatório, que posteriormente seria publicado em forma de livro como: Dez dias em um Mad-House, causou sensação e lhe trouxe fama duradoura. Enquanto os médicos estavam envergonhados e a equipe se atrapalhou para explicar como ela havia enganado tantos profissionais, um grande júri lançou a sua própria investigação sobre as condições no asilo, convidando-a para ajudar. O relatório do júri recomendou as mudanças que ela tinha proposto. 
Em 1895 ela casou-se com o fabricante milionário Robert Seaman. Ela tinha 31 anos e ele 73 anos. Ela se aposentou do jornalismo e tornou presidente do Ferro Clad Manufacturing Co., que fez recipientes de aço, tais como latas de leite e caldeiras. Em 1904, o marido morreu. Por um tempo ela era uma das principais mulheres industriais nos Estados Unidos, mas o desfalque por funcionários resultou na
 falência. De volta à elaboração de relatórios, ela escreveu histórias em Frente do Leste Europeu durante a I Guerra Mundial. Nellie morreu de pneumonia aos 57 anos de idade

Poliomielite:

Causas Metafísicas.

 Ciúme paralisante: O desejo de impedir alguém.

Mudança de padrão mental

Existe o suficiente para todos. Eu crio meu bem e minha liberdade com pensamentos de amor.


Primavera Quente - Warm Spring é um filme de 2005 sobre a luta do presidente americano Franklin D. Roosevelt com poliomielite, sua descoberta do resort e spa  Warm Springs, Geórgia  e seu trabalho para transformá-lo em um centro para o auxílio de vítimas da pólio, e sua retomada de sua política carreira. O crescimento emocional de Franklin como ele interage com outras pessoas com deficiência em Warm Springs prepara para os desafios que enfrentará como presidente durante a Grande Depressão. 
Franklin Delano Roosevelt  (30 de janeiro de 1882 - 12 de abril de 1945), mais conhecido por suas iniciais FDR, era um estadista e político líder americano que servisse como o 32º Presidente dos Estados Unidos. Um Democrata, ele ganhou um recorde de quatro eleições e servido a partir de Março de 1933 ate sua morte em abril de 1945. Ele foi uma figura central nos acontecimentos mundiais durante a metade do século 20, dirigindo os Estados Unidos durante um momento de depressão econômica mundial e da guerra total. O seu programa para o alívio, recuperação e reforma, conhecido como o "Novo Acordo", envolveu a grande expansão do papel do governo federal na economia. 

                                                      O presidente No spa Warm Spring
Tom W. Loyless (ca.1871 - 19 de março de 1926)  proprietário-gerente do resort spa Quente Molas (. Antes da gestão do resort, Tom um nativo do oeste da Geórgia, serviu como um repórter de jornal, editor e Published em papéis.


The Switch (1993), é um filme de TV dirigido por Bobby Roth
Larry McAfee está paralisado do pescoço para baixo após um acidente de motocicleta. Ele vai perdendo gradualmente a vontade de viver, ao mesmo tempo fazendo amizade com um DJ de rádio (interpretado por Craig T Nelson) pelo telefone. Os dois se encontram e se tornam amigos, embora Larry ainda deseje acabar com sua vida. O DJ relutantemente tem um interruptor instalado no suporte de vida de Larry que ele pode ativar a qualquer momento (pela boca) para acabar com sua vida.

Síndrome Hutchinson-Gilford Progeria

A Vida De Acordo Com Sam (2013) é um filme documentário sobre a vida de Sampson Gordon "Sam" Berns (23 de outubro de 1996 - 10 de janeiro de 2014) era um americano que sofria de progeria e ajudou a aumentar a conscientização sobre a doença.
Os pais, Scott Berns e Leslie Gordon, ambos pediatras, receberam o diagnóstico de seu filho quando ele tinha menos de dois anos de idade.  Cerca de um ano depois, eles estabeleceram Fundação de Pesquisa Progeria, em um esforço para aumentar a consciência de a condição, para promover a investigação sobre as causas subjacentes e possíveis tratamentos para a doença, e oferecer recursos para o apoio a doentes e suas famílias
 Síndrome do Progeria é uma doença genética extremamente rara em que os sintomas se assemelham aspectos do envelhecimento manifestam-se em uma idade muito precoce.  Progeria é um dos vários síndromes progeroides.  A palavra progeria vem das palavras gregas "pro" (πρό), que significa "antes" ou "prematuro" e "Geras" (, que significa "velhice".  O distúrbio tem uma taxa de incidência muito baixa, ocorrendo em um número estimado de 1 por 8.000.000 nascidos vivos. Os nascidos com progeria geralmente vivem às suas meados adolescentes para vinte e poucos anos.  É uma condição genética que ocorre como uma nova mutação, e raramente é hereditária, como veículos geralmente não vivem para se reproduzir. 
Os cientistas estão particularmente interessados ​​em progeria porque pode revelar pistas sobre o processo normal de envelhecimento.  Progeria foi descrita pela primeira vez em 1886 por Jonathan Hutchinson.  Também foi descrito de forma independente em 1897 por Hastings Gilford . A condição foi mais tarde chamado de Síndrome Hutchinson-Gilford Progeria.

Síndrome de Proteus e Neurofibromatose tipo I
O Homem Elefante é um filme biográfico americano/ britânico de 1980  sobre José Merrick, um homem severamente deformado no século 19 em Londres. 
Joseph Carey Merrick (05 de agosto de 1862 - 11 de abril de 1890), às vezes incorretamente referido como John Merrick, era um inglês com deformidades severas que foi exibido enquanto uma curiosidade humana e nomeado de Homem Elefante. Tornou-se conhecido na sociedade de Londres depois que foi viver no hospital de Londres.   José começou a desenvolver anonimarias durante os primeiros anos de sua vida. Sua pele parecia grossa e irregular, ele desenvolveu lábios aumentados, e uma protuberância óssea cresceu em sua testa. Um de seus braços e ambos os pés tornou-se ampliado e, em algum momento durante sua infância, ele caiu e danificou seu quadril, resultando em claudicação permanente. Quando tinha 10 anos, a sua mãe morreu e seu pai se casou novamente em breve. Jose deixou a escola aos 13 anos de idade e tinha dificuldade em encontrar emprego. Rejeitado por seu pai e madrasta, saiu de casa. 
Em 1884, após quatro anos no reformatório, Jose contactou um Homem de shows chamado e propôs que ele o apresenta-se. Um cirurgião chamado Frederick Treves,  convidou Jose a ser examinados e fotografado. Apesar de seu estado incurável, Jose foi autorizado a permanecer no hospital durante o resto de sua vida. O doutor o visitava diariamente, e os dois desenvolveram uma amizade bastante próxima. Jose, também recebeu visitas de  senhoras ricas e senhores da sociedade de Londres, incluindo Alexandra, Princesa de Gales.
Aos 27 anos, Jose morreu. A causa oficial da morte foi asfixia, embora o doutor, que dissecou o corpo, disse que Jose morreu de um pescoço deslocado. Ele acreditava que Jose-que teve que dormir sentado por causa do peso da cabeça-estava tentando dormir deitado, de "ser como as outras pessoas".
A causa exata das deformidades de Jose não é clara. A teoria dominante em grande parte do século 20 foi que Jose sofria de neurofibromatose tipo I. Em 1986, uma nova teoria surgiu de que ele tinha síndrome de Proteus. Em 2001, foi proposto que Jose sofria de uma combinação de neurofibromatose tipo I e síndrome de Proteus. Testes de DNA realizados em seu cabelo e ossos provaram inconclusivas.

Sindrome de Pompe

Medidas Extraordinárias é um filme  sobre pais que formam uma companhia de biotecnologia para desenvolver um medicamento para salvar as vidas de seus filhos, que têm uma doença com risco de vida. O filme é baseado na história real de John e Aileen Crowley, cujos filhos têm a doença de Pompe.  John, um executivo da biotecnologia aflito, cujos duas filhas mais novas estavam com a doença de Pompe ou deficiência de maltase ácida.
Junto com sua esposa Aileen  levanta o dinheiro para o cientista Robert Stonehill pesquisa (Harrison Ford), formando uma empresa para desenvolver um medicamento para salvar vidas de seus filhos.

                                          John e Dr. William
John Francis Crowley (nascido em 07 de abril de 1967) é um executivo americano de biotecnologia e empresário. Ele é mais conhecido como o fundador de várias empresas de biotecnologia dedicados à cura de doenças genéticas.
William Canfield é um glycobiologist, diretor científico e fundador de uma empresa de biotecnologia,a Novazyme, que foi adquirida pela Genzyme em agosto de 2001 e desenvolveu, entre outras coisas, uma enzima que pode estabilizar (mas não curar) a doença de Pompe, com base na investigação em curso do William desde 1998. 
Doença de Pompe (também chamada de  deficiência de maltase Pompe ou ácido) é uma doença autossômica recessiva metabólica , que os danos musculares e nervosas células por todo o corpo. Ela é causada por uma acumulação de glicogênio no lisossoma devido a deficiência da enzima alfa-glicosidase ácida lisossomial. É a única doença de armazenamento de glicogênio com um defeito no metabolismo lisossomial, e a primeira doença de armazenamento de glicogênio para ser identificada, em 1932 pelo patologista holandês JC Pompe.

Médicos:



No comments:

Post a Comment