Tuesday, February 23, 2021

Famosas Mulheres que são (Atrizes e Cantoras) Reveladas em Filmes Biográficos

 

                                  

A Historia de Brittany Murphy - The Brittany Murphy Story
Brittany Murphy Monjack nascida  Brittany Anne Bertolotti (10 de novembro, 1977 - 20 dezembro de 2009), foi uma americana atriz, cantora e artista de voz.
O seu seu primeiro papel de destaque foi em:
                                                             As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
 seguido por papéis coadjuvantes em filmes independentes, como Freeway (1996) e
                                                    Bongwater - Comédia Para Dois! (1998)





A Vida é Mas Um Sonho é um filme 2013 da televisão autobiográfico, dirigido e produzido pela cantora americana Beyoncé.
Em 4 de setembro de 1981, nasceu Beyoncé Giselle Knowles Carter, é uma atriz, cantora, compositora,  coreógrafa, dançarina, diretora de vídeo, empresária e produtora estadunidense. 
Cantora desde a infância, nascida e criada em Houston, no Texas. O seu pai é Mathew Knowles, um executivo musical e empresário, sua mãe é Tina Knowles, uma figurinista e estilista de cabelo. Ela tem uma irmã chamada Solange, que também é cantora e atriz.
 Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das vocalistas do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.
Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards.
 Em 2005 , ela se separou do grupo Destiny's Child.
Em 2006, lançou seu segundo álbum, B'Day. A musica "Irreplaceable"  permaneceu por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. 
 Em 2008, lançou seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, a música "Single Ladies (Put a Ring on It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100.
Em 2010, no Grammy Awards, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, ela venceu seis categorias. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 20 Grammys (17 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). 

Atriz
Em 2001, a sua carreira como atriz teve início, quando interpretou Carmen Brown no filme Carmen:  Beyoncé também atuou em outros filmes, como Austin Powers in Goldmember, Resistindo às Tentações, Dreamgirls e outros.
Em 2003, junto com a sua mãe, Tina ela lançou  uma linha de roupas chamada House of Deréon. A  Beyoncé já trabalhou para marcas como Pepsi, Tommy Hilfiger, Armani e L'Oréal. 
Casamento e Família
Desde 2000, Beyoncé tem um relacionamento com o rapper Jay-Z, com quem já fez várias parcerias musicais. O namoro dos dois teve início durante as gravações da música "'03 Bonnie & Clyde".Apesar dos boatos sobre o relacionamento persistirem, eles permaneceram discretos sobre o assunto.
No dia 4 de Abril de 2008, ela se casou com Jay-Z em Nova Iorque.
 Na noite do dia 7 de janeiro de 2012, ela deu à luz a sua primeira filha, chamada Blue Ivy Carter
Em 2009 a revista Forbes elegeu Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ter arrecadado mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.
http://www.happyfamilyinlove.com/2016/06/a-historia-beyonce-e-jay-z-e-rivalidade.html

Carmen Miranda: Bananas São o  Meu Negócio - Bananas Is My Business (1995) dirigido por Helena Solberg
  Maria do Carmo Miranda da Cunha ( 9 de fevereiro de 1909 —  5 de agosto de 1955),  foi uma cantora e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Um ícone e símbolo internacional do país no exterior.
Em 1930, o primeiro grande sucesso veio com a marcha-canção Ta-hí (Pra Você Gostar De Mim), de Joubert de Carvalho, que foi recorde de venda, a música alcançou uma popularidade tão grande que, em menos de seis meses. 
Em 1931, Carmen Miranda já era a cantora mais famosa do Brasil,ela fez sua primeira turnê internacional, quando foi para a Argentina. Ela retornou à Argentina mais oito vezes, entre os anos de 1933 e 1938. Carmen Miranda tornou-se a primeira artista de rádio a assinar contrato com uma emissora, quando na época todos recebiam somente cachês.
Em 1939, no filme Banana da Terra, Carmen apareceu pela primeira vez caracterizada de baiana, personagem que a lançou internacionalmente. O musical apresentava clássicos como O que é que a baiana tem?, que lançou Dorival Caymmi no cinema. Quando estava em temporada no Cassino da Urca, Carmen foi contratada pelo o magnata do show business Lee Shubert, para ser uma das atrações do seu novo espetáculo, The Streets of Paris, que estrearia na Broadway. Este foi o episódio que transformou a vida de quem mais tarde viria a ser conhecida como "The Brazilian Bombshell".
Em 1940, ela fez sua estreia no cinema americano no filme Serenata Tropical, a crítica aclamava suas roupas exóticas e seu sotaque latino, que tornou-se sua marca registrada. Nesse período ela foi eleita a terceira personalidade mais popular nos Estados Unidos, e foi convidada para se apresentar junto com seu grupo, o Bando da Lua, para o presidente Franklin Roosevelt na Casa Branca. Carmem chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos.A sua fortuna foi estimada como algo equivalente a cerca de $2 milhões de dólares pelo Los Angeles Times.
Entre 1940 e 1953, ela fez um total de catorze filmes nos EUA. Embora aclamada como uma artista talentosa, sua popularidade diminuiu até o final da Segunda Guerra Mundial. O seu talento como cantora e performer, porém, muitas vezes foi ofuscado pelo caráter exótico de suas apresentações. Carmen tentou reconstruir sua identidade e fugir do enquadramento que seus produtores e a indústria tentavam lhe impor, mas sem conseguir grandes avanços.
Em 1941, Carmen Miranda foi a primeira artista latino-americana a ser convidada a imprimir suas mãos e pés no pátio do teatro Grauman's Chinese. Ela também se tornou a primeira sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama.
Em 20 anos de carreira deixou sua voz registrada em 279 gravações somente no Brasil e mais 34 nos EUA, num total de 313 canções. 
Um museu foi construído no Rio de Janeiro, em sua homenagem.
Em setembro de 1998, uma interseção no cruzamento em Hollywood foi oficialmente nomeada Carmen Miranda Square. Até hoje, nenhum artista brasileiro teve tanta projeção internacional como ela.

Dolly Parton
Túnica de várias cores de Dolly Parton - Dolly Parton's Coat of Many Colors (2015). o filme foi escrito por Pamela K. Long e dirigido por  Stephen Herek. Como em 1955 a  sua família se esforça para viver em Great Smoky Mountains do Tenessi, colocando uma pressão sobre amor e fé. Dolly aspira a ser algo maior, mas deve lidar com problemas familiares, incluindo o nascimento prematuro e morte de um irmão bebê. A mãe de Dolly, Avie usa cobertor do bebê para fazer Dolly seu casaco de retalhos de várias cores. Embora Dolly é a primeira orgulhoso dele, ela muda de idéia depois de valentões da escola tiram sarro dela. Enquanto isso, o pai de Dolly, sofre uma crise pessoal provocada pela morte do bebê combinado com a depressão de sua esposa e uma seca que ameaçou sua colheita do tabaco. Eventualmente, a fé traz a família unida novamente.
Dolly Rebecca Parton ( 19 de janeiro de 1946) é atriz, cantora, compositora e filantropa norte-americana mais conhecida pelo seu trabalho na música country. É considerada um dos maiores nomes na história da música mundial, sendo eventualmente reconhecida como "Rainha da Música Country".
Filha de um fazendeiro, começou a compor e cantar na infância e, com 18 anos, foi para Nashville. 
Em 1967 entrou para a dupla Porter Wagoner no lugar de Norma Jean. No ano seguinte já ambos ganhavam o prêmio de "Melhor Dueto do Ano", da Academia de Música Country.
Em 1974, o seu primeiro LP solo "Jolene" fez muito sucesso nos EUA. Aos poucos, as suas composições abandonavam os temas country e Dolly começava a sua carreira a solo.
Em 1977, fez o seu primeiro espetáculo na Inglaterra, para um público de rock, no Teatro Rainbow.
Em 1978,  ganhou o primeiro disco de ouro, com "Here You Come Again", onde afastou bastante o seu trabalho do country, e as suas influências de rock desagradavam cada vez mais os puristas. Dolly Parton revelou-se uma atriz competente ao participar no filme "Como Eliminar seu Chefe" ao lado de Jane Fonda e Lilli Tomlin. Atuou também no filme família buscapé, onde cantou If You Ain't Got Love. Também contracenou em um episódio da série Hannah Montana ao lado de Miley Cyrus, fazendo a madrinha de Miley Stewart. É madrinha de Miley Cyrus na vida real.
Em 1983, fez uma participação em dueto com Kenny Rogers na música "Islands In The Stream", escrita por Barry Gibb dos Bee Gees, onde obteve sucesso mundial.
Em 1985, ela construiu um parque temático inaugurado : o "Dollywood", que situa-se no Tennessee, na cidade de Pigeon Forge. O parque apresenta inúmeras diversões e shows, todos inspirados nas origens country e na história de sua criadora. Mais tarde construiu  o parque aquático "DollySplash", abriu o restaurante "Dixie Stampede" e fundou a "Imagination Library" especialmente dedicada às crianças.
Em 1993 fez um dueto com James Ingram na trilha sonora do filme Beethoven 2, The Day I Fall in Love, que recebeu indicação ao Oscar de melhor trilha sonora.
Em 1994, gravou, em dueto com Julio Iglesias, um sucesso da música americana: When You Tell Me That You Love Me.
Linda Ronstadt, Emmylou Harris e Maria Muldaur gravaram canções suas, Whitney Houston gravou a música I Will Always Love You, composição de Dolly, e em 2008, Dolly participou no álbum Do You Know da cantora americana Jessica Simpson, compondo e cantando a faixa que nomeia o disco, entre outras grandes colaborações e composições.
Dorothy Dandrige
Introduzindo Dorothy Dandrige - Introducing Dorothy Dandridge (1999), diretora Martha Collidge. Dorothy Dandridge Jean (09 de novembro de 1922 - 8 de setembro de 1965) (Halle Berry) começa a sua carreira trabalhando como uma cantora de boate antes de finalmente estourar em Hollywood, onde ela encontra o seu gerente firme  e as lutas contra o racismo. A sua ascensão ao estrelato a apresenta a Otto Preminger (Klaus Maria, um diretor de cinema com quem desenvolve uma relação complicada.
Durante sua carreira, ela se apresentou como uma parte de "As Crianças Maravilhas", mais tarde, o " Irmãs Dandridge " e apareceu em uma série de 36 filmes, geralmente em papéis sem créditos. Ela se casou e divorciou duas vezes, primeiro com o dançarino Harold Nicholas  o pai de sua filha,  e, em seguida, com o proprietário do hotel Jack Denison. Ela  morreu sob circunstâncias misteriosas com 42 anos de idade.
Dorothy Dandrige Documentário
Em 1954 pela interpretação no filme Carmen Jones ela foi; 

Nomeada - Oscar de Melhor Atriz
Nomeada - Prémio BAFTA de Melhor Atriz em um papel principal
Nomeada - Premio Globo de Ouro de Melhor Atriz
Em 1959 Porgy and Bess Nomeada - Premio Globo de Ouro de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia.

Franny Brice
Garota Engraçada Em um drama musical clássico, a vibrante e bonita jovem Fanny Brice (1891 -1951) (Barbra Streisand) começa uma atuação pequena num palco  de Nova York, mas trabalha o seu caminho até o estrelato na Broadway. Valorizada por seus talentos vocais e cômicos pelo renomado  empresário teatral Florenz Ziegfeld. Fanny prospera, mas seu relacionamento com seu suave, marido empresário preso, Nick, é outra história.
Engraçada Senhora, neste filme comédia musical de 1975, Barbra  retorna retratando a tempestuosa vida da estrela com seu segundo marido, Billy Rose em 1930.


O Meu Amado - Rose of Washington Square (1939) é um filme de drama musical dirigido por Gregory Ratoff e com Tyrone Power, Alice Faye e Al Jolson. Embora os nomes dos principais personagens foram mudados, o enredo do filme foi inspirado fortemente pelo casamento e da carreira da Fanny, na medida em que emprestou a sua título de uma música se apresentou nos Follies e incluiu "meu homem".  Ela processou 20th Century-Fox por invasão de privacidade e ganhou o caso. Produtor Darryl F. Zanuck foi forçado a excluir vários números de produção intimamente associados com a estrela.
                               Judy Garland & Fanny Brice - Por que- Porque!

Fanny Brice  nascida Fania Borach  (29 de outubro de 1891 - 29 de maio de 1951), foi uma americana atriz, cantora,comediante, modelo e música ilustradora  popular e influente, que fez muitas apresentações teatrais de rádio e de filmes e é conhecida como a criadora e estrela de uma série de comédia de grande audiência do rádio.


Cônjuges
Frank White ( 1910-1913)
Julius Wilford "Nicky" Arnstein (1919 -1927) nasceu em julho 1879 - 02 de outubro de 1965, foi um jogador e vigarista profissional americano. 
William "Billy Rose" nasceu William Samuel Rosenberg (06 de setembro de 1899 - 10 de fevereiro de 1966)  era um empresário americano, empresario teatral e letrista.  Por décadas anteriores e imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, ele era uma força importante no entretenimento, com shows, como   Carmen Jones (1943) e a sua seu boate,  influenciou as carreiras de muitas estrelas.  Ele foi empossado como membro do Hall da Fama dos Compositores. Depois de se divorciar de Fanny Brice, ele casou com a nadadora olímpico Eleanor Holm.
Crianças:
 Frances (1919-1992)
 William (1921-2008) 

Com Um Filho no Meu Coração 
Jane Froman (10 de novembro 1907-22 abril de 1980) foi uma atriz e cantora americana. Durante sua carreira de trinta anos, Jane realizou shows no palco, rádio e televisão, apesar de lesões crônicas que ela tinha a partir de um acidente de avião 1943.


 A Rosa  (1979) é um filme de drama americano de 1979, que conta a história de uma estrela do rock dos anos 1960 auto-destrutiva que se esforça para lidar com as pressões constantes de sua carreira e as demandas de seu gerente de negócios impiedoso. O filme é estrelado Bette Midler.
 A história é vagamente baseada na vida da cantora Janis Joplin. Originalmente intitulado Pérola, após o apelido dela, e o título de seu último álbum, o filme foi ficionado após sua família se recusar a permitir aos produtores os direitos de sua história.
Pequena Menina de Azul - Little Girl Blue ( 2015)
Um perfil de Janis, com cartas que ela escreveu a seus pais; metragens de arquivamento; e insights de seus irmãos Laura e Michael entre outros. sua influência sobre os músicos que seguiam em seu rastro é discutido artistas por outros.
Janis Lyn Joplin (19 de janeiro de 1943 - 4 de outubro de 1970) foi uma cantora e compositora norte-americano que primeiro chegou à fama no final dos anos 1960 como vocalista da banda de rock psicodélico / ácido Big Brother e a Holding Company, e mais tarde como um artista solo com seus próprios grupos de apoio, o Kozmic blues Band e The Boogie banda Full Tilt. Sua primeira apresentação pública sempre grande escala foi no Festival Pop de Monterey; Isto a levou a tornar-se muito popular e uma das principais atrações do festival Woodstock e do Festival Express passeio de trem. Joplin mapearam cinco singles; outras músicas populares incluem: "Down on Me"; "Summertime"; "Pedaço do meu coração"; "Ball 'n' Cadeia"; "Pode ser"; "Amar alguém"; "Kozmic Blues"; "O trabalho me, Senhor"; "Cry Baby"; "Mercedes Benz"; e seu único número um hit, "Me and Bobby McGee"
Josephine Baker Documentário
Josephine Baker(1906-1975) foi a primeira estrela num filme a se tornar famosa mundialmente Zouzou (1934)

No comments:

Post a Comment