Monday, February 22, 2021

Famosos Professores em Filmes Biográficos - Parte III (N- W)

34- Professor Noel Chestnut


Correndo Contra o Tempo - Racing for Time ( 2008) é um filme  baseado na realização do treinador da vida real e guarda prisional sargento Noel Chestnut (mais tarde promovido a tenente) e a equipe de atletismo da prisão Correcional para jovens que ele começou a treinar.  A história real ocorreu na Califórnia na década de 1990 quando oficial Noel começou uma equipe de atletismo para as presas do sexo feminino em todas as instalações da área Camarillo; onde muitas das delinquentes  estavam condenadas por homicídio e roubo. Noel sacrificou muito para incentivar essas meninas e várias delas passou a levar uma vida de sucesso devido ao seu programa. 

35- Professor Pat Conroy

Água é Grande -  The Water Is Wide (2006) baseado no livro; A água é Grande" do author Pat Conroy. O branco professor que no passado foi umracista, chega para ser professor numa escola que tem como alunos crianças pobres descendentes de escravos que tem pouco contato com o continente e seu povo. Ele se esforça para encontrar maneiras de atingir seus alunos, com idades entre 10 a 13, alguns dos quais são analfabetos, e todos eles sabem pouco do mundo além Yamacraw. Ele luta com a diretora, Mrs. Brown, sobre seus métodos de ensino não convencionais e com os administradores do distrito escolar, a quem ele acusa de ignorar os problemas na escola Yamacraw.  (ilha Daufuskie , Carolina do Sul.)
Conrack: Um Educador por Excelência (1974)
Em 26 de outubro 1945, nasceu Donald Patrick "Pat" Conroy, foi um autor americano New York Times best-seller que escreveu vários romances aclamados e memórias. 
Dois de seus romances,
O Príncipe das Marés e O Grande Santini, foram transformados em filmes indicados ao Oscar. Ele é reconhecido como uma das principais figuras da literatura do sul americano do final do século 20. 
Em 2016 o professor Pat Conroy morreu.

36- Professor Pierre Dulaine
Vem Dançar - Take the Lead  2006) é um filme estadunidense dirigido por Liz Friedlander . O filme é inspirado na vida do  professor  Pierre, que ao ver uma cena chocante, decide ajudar adolescentes de uma periferia, considerados "perdidos", fazendo-os terem sonhos e superarem preconceitos de uma sociedade norte-americana de classe média alta a rica.
Pierre Dulaine ( 23 de abril de 1944) é um dançarino norte-americano sendo responsável por inventar o método Dulaine de ensino de dança.

Ballroom Mad Hot (2005) documentário do diretor Marilyn Agrelo sobre o programa de Pierre de dança de salão no sistema de escola pública de Nova Iorque para alunos da quinta série.  
Em 1944, ele nasceu em Jaffa, na Palestina.
Em 1948, Pierre e seus pais deixaram a Palestina. Após oito meses vagando primeiro em Chipre, em seguida, na Inglaterra e na Irlanda, a família de Pierre se estabeleceu em Amã, Jordânia. Crescendo em Amã, Pierre aprendeu a falar francês na escola, árabe na rua e Inglês em casa. 
Em 1956, por causa dos problemas do Egito e o Canal de Suez , a família de Pierre teve que se mudar novamente, deixando tudo para trás. Após uma parada em Beirute, a família se fixou em Birmingham, Inglaterra, onde um ano mais tarde, aos 14 anos, Pierre começou sua carreira de dançarino.
Em 1962, ele tirou sua carteira de dançarino profissional. 
Em 1965, ele passou em seus três exames mais importantes, - Ballroom, Latin dança e de Olde -, em apenas um dia, e se tornou um membro pleno da Sociedade Imperial de Professores de Dança. Ele ganhou duas vezes o "Duelo de Gigantes" no Royal Albert Hall em Londres e conquistou o "All England Professional Latin American Championship”. Em 1971, ele trabalhou como bailarino solo no famoso Talk of the Town em Londres West. Em seguida ele foi a Nairobi, Quênia e trabalhou em ‘Cabaret’ com a Troupe Bluebell de Paris, no Casino Nairobi por um ano. Finalmente, Pierre entrou como um diretor de cruzeiro em um veleiro de Nova York para as Ilhas do Caribe. 
Em 1972, "Eu saí do navio de cruzeiro pensando que eu ficaria na cidade de Nova York para um feriado de duas semanas, mas eu consegui um emprego no Estúdio de Dança Arthur Murray e fiquei em Nova York desde então. " diz Pierre
Em 1976, Pierre e Yvonne Marceau tornaram-se parceiros de dança. Eles foram para a Inglaterra para estudar por três meses com John Delroy e surgiram como um grupo de dança que ganhou inúmeros prêmios e distinções. 
Em 1984, eles criaram a Companhia de Teatro Ballroom americana. 
Em 1989, Pierre e Yvonne entraram num espetáculo da Broadway e dançaram por dois anos e meio. Pierre tem sido chamado de "dançarino e professor extraordinário" pelo New York Times e (com Yvonne) recebeu o Prêmio Astaire de "Best Dancing on Broadway", no Grand Hotel. Ele tem sido um membro do corpo docente do School of American Ballet, Alvin Ailey American Dance Theater e do Juilliard School.
Dança em Jaffa (2013)
Pierre levou seu programa, em salas de aula de dança, de volta à sua cidade de nascimento, Jaffa, para ensinar os judeus israelenses e palestinos para dançar e competir juntos. Diretora: Hilla Medalia.
Em 1994, ele fundou o programa de salas de aula de dança para a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iorque. Ele também inventou o "Método Dulaine" para incentivar as crianças a dançar juntos. Mais tarde, ele viajou para a Irlanda do Norte para ensinar o mesmo programa. 
Em 2011, Pierre viajou para Jaffa, a cidade de seu nascimento para ensinar o método e fazer o filme.

37- Professor Ron L. Clark, Jr.


A Historia de Ron Clark - The Ron Clark Story (2006) Com base no educador na vida real Ron Clark, que gira em torno de um professor de uma pequena cidade que se muda para Nova York para fazer a diferença na vida de seus alunos. O filme foi patrocinado pela Johnson & Johnson.

Ron L. Clark, Jr. (nascido em 1972) é um educador americano que já trabalhou com os alunos desfavorecidos na Carolina do Norte rural e Nova York e fundou a Clark Academy Ron em Atlanta, Georgia. Ron é um autor de sucesso e palestrante motivacional sobre o tema de inspirar educadores.
Ele escreveu três livros sobre a educação:
The Essential 55: An-premiado Regras do Educador para descobrir a bem sucedida Estudante em cada criança (2003). Ele propõe cinquenta e cinco regras essenciais para o sucesso dentro e fora da sala de aula, muitos dos quais se concentrar em políticas de respeito e escolares. Estes incluem "Faça contato visual, respeite os outros; Ideias e opiniões, sempre ser honesto e ser a melhor pessoa que você pode ser " 
A excelente 11: Qualidades Professores e pais usam para motivar, inspirar e educar as crianças. Ele propôs onze características de excelência: o entusiasmo, aventura, criatividade, reflexão, equilíbrio, compaixão, confiança, humor, senso comum, apreciação e resiliência. 
O fim das classes Melaço (2011), listando as soluções para pais e professores
Move Your Bus (2015), a filosofia sobre os tipos de funcionários / educadores e como motiva-los.

38- Professor Sam Pickering, Jr

Sociedade dos Poetas Mortos - Dead Poets Society (1989) é um filme estadunidense, dirigido por Peter Weir. Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência. Com o seu talento e sabedoria,  John Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso.O personagem John keating foi representado pelo ator Robin Willians.
 Tom Schulman, foi aluno do professor Samel, e mais tarde escreveu o roteiro do filme,Sociedade dos Poetas Mortos, baseando-se na pedagogia do seu ex professor, Samuel
"Você tem que mentir para dar a ilusão da verdade." Samuel diz
Samuel F. "Sam" Pickering, Jr. (nascido em 30 de setembro de 1941) é um escritor e professor emérito de Inglês na Universidade de Connecticut. Samuel-se especializou na literatura infantil, escritores e natureza, literatura inglesa do século 18 e 19. 

39- Professora Sarah Cookie

O Coração Não Envelhece - The Corn Is Green (1945) é um filme estadunidense do gênero drama, dirigido por Irving Rapper. 
 The Corn Is Green (1979), estrelado por Katharine Hepburn. Inconformada com as condições que regem um povoado mineiro de Gales, a professora Lilly decide montar uma escola para os habitantes. Mas as autoridades se opõe ao projeto e a impedem de alugar um local.
O filme foi baseado na professora de George "Emlyn" Williams (autor do livro), ele ganhou uma bolsa de estudos para Oxford com a ajuda de Miss Sarah Graça Cooke.
Sarah Cooke fundou uma escola em Mostyn em 1915 e reconheceu a aptidão de Williams para as línguas. Nos sete anos seguintes, ela trabalhou com ele em seu inglês e o ajudou a se preparar para ser professor. Ela obteve uma bolsa de estudos para ele na Suíça, para estudar francês, e quando ele tinha 17 anos ela o ajudou a ganhar uma bolsa na Christ Church, Oxford. Durante seus estudos lá, Williams teve um colapso nervoso, mas Cooke o encorajou a escrever como uma forma de se recuperar. Sua primeira peça, Full Moon, foi produzida enquanto ele ainda estava em Oxford. Seu primeiro sucesso, A Murder Has Been Anunciado, foi encenado em 1930, seguido pelo thriller de sucesso Night Must Fall (1935). The Corn Is Green é considerado o crédito literário mais duradouro de Williams.

40- Stacey Bess
Além da Sala de Aula Beyond the Blackboard (2011) é um  filme original, baseado no livro de memórias por Stacey Bess intitulado: Ninguém não Ama Ninguém. 
A história se passa em 1987 e segue uma jovem professora e mãe de dois filhos, que, fresco de faculdade, acaba ensinando crianças de rua em uma escola sem um nome. Com o apoio de seu marido, ela vence os medos e preconceitos dar a essas crianças a educação que merecem.
Stacey Bess é um autora e educadora. Stacey tem um BA no ensino fundamental, da Universidade de Utah. O seu serviço tem sido reconhecido com vários prêmios, incluindo o Prêmio Nacional de Jefferson por grande Serviço Público por alguém 35 anos ou mais jovem. Outros prêmios incluem: Prêmio da Delta Kappa Gamma Educador, Salvador da Humanidade a partir do Project Love, Mulher do Ano da Associação americana de Mulheres Universitárias. Ela agora trabalha como um oradora pública, defendendo os direitos educacionais das crianças empobrecidas.
Stacey e seu marido Greg estao casados por 30 anos e são pais de seis filhos.

41- Professor William Henry Balgarnie 

Adeus, Mr. Chips  -  Goodbye, Mr. Chips (1939) é um filme britânico  baseado no romance homônimo de James Hilton. James 
baseou o personagem Mr. Chipping em seu professor William
O filme foi dirigido por Sam Wood O filme foi indicado para sete Oscars, foi nomeado como o 72° melhor filme britânico de todos os tempos pelo British Film Institute.
Adeus, Mr. Chips  (1969),  musical, dirigido por Herbert Ross e estrelado por Peter O'Toole e Petula Clark.

Adeus, Mr. Chips (2002) Direção: Stuart Orme Autor: James Hilton
William Henry Balgarnie (12 de Maio 1869 -. C julho 1951), foi um professor em Elmfield College, Woodbridge e Escola Leys.

A Educação e a Remuneração Dos Professores
Professor Americano 
Este filme, é  o projeto de um grupo sem fins lucrativos chamado de Projeto Salário do professor, passa a noção que os problemas com o sistema de ensino nos Estados Unidos desapareceriam se apenas os professores fossem pagos decentemente.
 

No comments:

Post a Comment