Sunday, February 21, 2021

Famosos Professores Revelados em Filmes Biográficos II

22- Professor Pat Conroy                                                                                        

Água é Grande -  The Water Is Wide (2006) baseado no livro; A água é Grande" do author Pat Conroy. O branco professor que no passado foi umracista, chega para ser professor numa escola que tem como alunos crianças pobres descendentes de escravos que tem pouco contato com o continente e seu povo. Ele se esforça para encontrar maneiras de atingir seus alunos, com idades entre 10 a 13, alguns dos quais são analfabetos, e todos eles sabem pouco do mundo além Yamacraw. Ele luta com a diretora, Mrs. Brown, sobre seus métodos de ensino não convencionais e com os administradores do distrito escolar, a quem ele acusa de ignorar os problemas na escola Yamacraw.  (ilha Daufuskie , Carolina do Sul.)
Conrack: Um Educador por Excelência (1974)
Em 26 de outubro 1945, nasceu Donald Patrick "Pat" Conroy, foi um autor americano New York Times best-seller que escreveu vários romances aclamados e memórias. 
Dois de seus romances,
O Príncipe das Marés e O Grande Santini, foram transformados em filmes indicados ao Oscar. Ele é reconhecido como uma das principais figuras da literatura do sul americano do final do século 20. 
Em 2016 o professor Pat Conroy morreu.

23- Professor Pierre Dulaine                                                                                        
Vem Dançar - Take the Lead  2006) é um filme estadunidense dirigido por Liz Friedlander . O filme é inspirado na vida do  professor  Pierre, que ao ver uma cena chocante, decide ajudar adolescentes de uma periferia, considerados "perdidos", fazendo-os terem sonhos e superarem preconceitos de uma sociedade norte-americana de classe média alta a rica.
Pierre Dulaine ( 23 de abril de 1944) é um dançarino norte-americano sendo responsável por inventar o método Dulaine de ensino de dança.

Ballroom Mad Hot (2005) documentário do diretor Marilyn Agrelo sobre o programa de Pierre de dança de salão no sistema de escola pública de Nova Iorque para alunos da quinta série.  
Em 1944, ele nasceu em Jaffa, na Palestina.
Em 1948, Pierre e seus pais deixaram a Palestina. Após oito meses vagando primeiro em Chipre, em seguida, na Inglaterra e na Irlanda, a família de Pierre se estabeleceu em Amã, Jordânia. Crescendo em Amã, Pierre aprendeu a falar francês na escola, árabe na rua e Inglês em casa. 
Em 1956, por causa dos problemas do Egito e o Canal de Suez , a família de Pierre teve que se mudar novamente, deixando tudo para trás. Após uma parada em Beirute, a família se fixou em Birmingham, Inglaterra, onde um ano mais tarde, aos 14 anos, Pierre começou sua carreira de dançarino.
Em 1962, ele tirou sua carteira de dançarino profissional. 
Em 1965, ele passou em seus três exames mais importantes, - Ballroom, Latin dança e de Olde -, em apenas um dia, e se tornou um membro pleno da Sociedade Imperial de Professores de Dança. Ele ganhou duas vezes o "Duelo de Gigantes" no Royal Albert Hall em Londres e conquistou o "All England Professional Latin American Championship”. Em 1971, ele trabalhou como bailarino solo no famoso Talk of the Town em Londres West. Em seguida ele foi a Nairobi, Quênia e trabalhou em ‘Cabaret’ com a Troupe Bluebell de Paris, no Casino Nairobi por um ano. Finalmente, Pierre entrou como um diretor de cruzeiro em um veleiro de Nova York para as Ilhas do Caribe. 
Em 1972, "Eu saí do navio de cruzeiro pensando que eu ficaria na cidade de Nova York para um feriado de duas semanas, mas eu consegui um emprego no Estúdio de Dança Arthur Murray e fiquei em Nova York desde então. " diz Pierre
Em 1976, Pierre e Yvonne Marceau tornaram-se parceiros de dança. Eles foram para a Inglaterra para estudar por três meses com John Delroy e surgiram como um grupo de dança que ganhou inúmeros prêmios e distinções. 
Em 1984, eles criaram a Companhia de Teatro Ballroom americana. 
Em 1989, Pierre e Yvonne entraram num espetáculo da Broadway e dançaram por dois anos e meio. Pierre tem sido chamado de "dançarino e professor extraordinário" pelo New York Times e (com Yvonne) recebeu o Prêmio Astaire de "Best Dancing on Broadway", no Grand Hotel. Ele tem sido um membro do corpo docente do School of American Ballet, Alvin Ailey American Dance Theater e do Juilliard School.
Dança em Jaffa (2013)
Pierre levou seu programa, em salas de aula de dança, de volta à sua cidade de nascimento, Jaffa, para ensinar os judeus israelenses e palestinos para dançar e competir juntos. Diretora: Hilla Medalia.
Em 1994, ele fundou o programa de salas de aula de dança para a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iorque. Ele também inventou o "Método Dulaine" para incentivar as crianças a dançar juntos. Mais tarde, ele viajou para a Irlanda do Norte para ensinar o mesmo programa. 
Em 2011, Pierre viajou para Jaffa, a cidade de seu nascimento para ensinar o método e fazer o filme.

24- Professor Ron L. Clark, Jr.                                                                                           


A Historia de Ron Clark - The Ron Clark Story (2006) Com base no educador na vida real Ron Clark, que gira em torno de um professor de uma pequena cidade que se muda para Nova York para fazer a diferença na vida de seus alunos. O filme foi patrocinado pela Johnson & Johnson.

Ron L. Clark, Jr. (nascido em 1972) é um educador americano que já trabalhou com os alunos desfavorecidos na Carolina do Norte rural e Nova York e fundou a Clark Academy Ron em Atlanta, Georgia. Ron é um autor de sucesso e palestrante motivacional sobre o tema de inspirar educadores.
Ele escreveu três livros sobre a educação:
The Essential 55: An-premiado Regras do Educador para descobrir a bem sucedida Estudante em cada criança (2003). Ele propõe cinquenta e cinco regras essenciais para o sucesso dentro e fora da sala de aula, muitos dos quais se concentrar em políticas de respeito e escolares. Estes incluem "Faça contato visual, respeite os outros; Ideias e opiniões, sempre ser honesto e ser a melhor pessoa que você pode ser " 
A excelente 11: Qualidades Professores e pais usam para motivar, inspirar e educar as crianças. Ele propôs onze características de excelência: o entusiasmo, aventura, criatividade, reflexão, equilíbrio, compaixão, confiança, humor, senso comum, apreciação e resiliência. 
O fim das classes Melaço (2011), listando as soluções para pais e professores
Move Your Bus (2015), a filosofia sobre os tipos de funcionários / educadores e como motiva-los.

25- Professor Sam Pickering, Jr                                                                                        

Sociedade dos Poetas Mortos - Dead Poets Society (1989) é um filme estadunidense, dirigido por Peter Weir. Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência. Com o seu talento e sabedoria,  John Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso.O personagem John keating foi representado pelo ator Robin Willians.
 Tom Schulman, foi aluno do professor Samel, e mais tarde escreveu o roteiro do filme,Sociedade dos Poetas Mortos, baseando-se na pedagogia do seu ex professor, Samuel
"Você tem que mentir para dar a ilusão da verdade." Samuel diz
Samuel F. "Sam" Pickering, Jr. (nascido em 30 de setembro de 1941) é um escritor e professor emérito de Inglês na Universidade de Connecticut. Samuel-se especializou na literatura infantil, escritores e natureza, literatura inglesa do século 18 e 19. 

26- Professora Sarah Cookie                                                                                              

O Coração Não Envelhece - The Corn Is Green (1945) é um filme estadunidense do gênero drama, dirigido por Irving Rapper. 
 The Corn Is Green (1979), estrelado por Katharine Hepburn. Inconformada com as condições que regem um povoado mineiro de Gales, a professora Lilly decide montar uma escola para os habitantes. Mas as autoridades se opõe ao projeto e a impedem de alugar um local.
O filme foi baseado na professora de George "Emlyn" Williams (autor do livro), ele ganhou uma bolsa de estudos para Oxford com a ajuda de Miss Sarah Graça Cooke.
Sarah Cooke fundou uma escola em Mostyn em 1915 e reconheceu a aptidão de Williams para as línguas. Nos sete anos seguintes, ela trabalhou com ele em seu inglês e o ajudou a se preparar para ser professor. Ela obteve uma bolsa de estudos para ele na Suíça, para estudar francês, e quando ele tinha 17 anos ela o ajudou a ganhar uma bolsa na Christ Church, Oxford. Durante seus estudos lá, Williams teve um colapso nervoso, mas Cooke o encorajou a escrever como uma forma de se recuperar. Sua primeira peça, Full Moon, foi produzida enquanto ele ainda estava em Oxford. Seu primeiro sucesso, A Murder Has Been Anunciado, foi encenado em 1930, seguido pelo thriller de sucesso Night Must Fall (1935). The Corn Is Green é considerado o crédito literário mais duradouro de Williams.

27- Stacey Bess                                                                                                                     
Além da Sala de Aula Beyond the Blackboard (2011) é um  filme original, baseado no livro de memórias por Stacey Bess intitulado: Ninguém não Ama Ninguém. 
A história se passa em 1987 e segue uma jovem professora e mãe de dois filhos, que, fresco de faculdade, acaba ensinando crianças de rua em uma escola sem um nome. Com o apoio de seu marido, ela vence os medos e preconceitos dar a essas crianças a educação que merecem.
Stacey Bess é um autora e educadora. Stacey tem um BA no ensino fundamental, da Universidade de Utah. O seu serviço tem sido reconhecido com vários prêmios, incluindo o Prêmio Nacional de Jefferson por grande Serviço Público por alguém 35 anos ou mais jovem. Outros prêmios incluem: Prêmio da Delta Kappa Gamma Educador, Salvador da Humanidade a partir do Project Love, Mulher do Ano da Associação americana de Mulheres Universitárias. Ela agora trabalha como um oradora pública, defendendo os direitos educacionais das crianças empobrecidas.
Stacey e seu marido Greg estao casados por 30 anos e são pais de seis filhos.

28- Professor William Henry Balgarnie                                                                            

Adeus, Mr. Chips  -  Goodbye, Mr. Chips (1939) é um filme britânico  baseado no romance homônimo de James Hilton. James 
baseou o personagem Mr. Chipping em seu professor William
O filme foi dirigido por Sam Wood O filme foi indicado para sete Oscars, foi nomeado como o 72° melhor filme britânico de todos os tempos pelo British Film Institute.
Adeus, Mr. Chips  (1969),  musical, dirigido por Herbert Ross e estrelado por Peter O'Toole e Petula Clark.

Adeus, Mr. Chips (2002) Direção: Stuart Orme Autor: James Hilton
William Henry Balgarnie (12 de Maio 1869 -. C julho 1951), foi um professor em Elmfield College, Woodbridge e Escola Leys.


Professores Treinadores  -  Professores de Educação Física                                                                        


Ben Schwartzwalder                                                                                                                                       
No Limite - The Express (2008) acompanha a trajetória de Ernie Davis (Rob Brown), um jogador de futebol americano que quebrou barreiras raciais nos anos 60. A sua luta pela igualdade e respeito mudou a essência do esporte norte-americano; e até hoje a vida deste jovem continua inspirando novas gerações. Criado em meio à pobreza, Ernie teve de superar obstáculos econômicos e sociais para se tornar um dos melhores "running backs" (posição de corredor) da história do futebol americano universitário. Guiado pelo professor Ben Schwartzwalder (Dennis Quaid), homem de personalidade forte e dono de um instinto de campeão, Ernie aprimora suas habilidades e dá início a uma escalada dentro do esporte. Só que, no meio do percurso, o vencedor se depara com um golpe do destino que poderá impedi-lo de continuar a carreira de jogador e, até mesmo, de viver.
Ernie Davis (14/12/1939 - 18/05/1963), o primeiro Afro- americano  a ganhar o Troféu Heisman, , concedido aos melhores jogadores universitários.
Floyd Benjamin "Ben" Schwartzwalder (02 de junho de 1909 - 28 de abril de 1993) foi um treinador de futebol da Universidade de Syracuse.

 Professor - Treinador Bill Bowerman

Prova de Fogo - Without Limits (1998)
O filme segue a relação entre o corredor de longa distância recorde Steve e seu treinador Bill, que mais tarde foi co-fundador da Nike, Inc.  O filme foi produzido por Tom Cruise 
William Jay "Bill" Bowerman (19 de fevereiro 1911 - 24 de dezembro de 1999) era um americano  treinador e co-fundador da Nike, Inc. Ao longo de sua carreira, ele treinou 31 atletas olímpicos, 51 All-americanos, 12 norte-americanos detentores de registro, 22 campeões da NCAA e 16 sub-4 milhas por minuto. Durante seus 24 anos como treinador na Universidade de Oregon, a equipe de Patos atletismo, ganhou em cada temporada, atingido 4 títulos da NCAA, e terminou no top 10 no país 16 vezes.

 Professor - Treinador Bill Dellinger


Prefontaine - Um Nome Sem Limites (1997) este filme conta a trajetória do corredor americano Steve Prefontaine (Jared Leto): sua determinação em busca da medalha de ouro, os recordes, a luta pelos direitos dos atletas e o trágico acidente que tirou sua vida em 1974. Com seu jeito irreverente e carismático, eleconquistou o reconhecimento internacional depois de disputar as Olimpíadas de Munique e tornou-se um dos grandes mitos da história do atletismo.
William "Bill" Cornelius Dellinger (nascido em 23 de março de 1934) é um corredor aposentado americano de meia-distância. Ele competiu nos 5.000 m nos Jogos Olímpicos de 1956, 1960 e 1964 e ganhou uma medalha de bronze em 1964, estabelecendo o seu recorde pessoal. Ele se formou da Universidade de Oregon. Eles era assistente de Bill Bowerman e o substituiu quando ele se aposentou.

Professores - Treinadores Bill Yoast e Herman Boone                                                                                

 Duelo de Titãs - Remember the Titans 
O enredo do filme gira em torno das tensões raciais no time de futebol americano da Escola T.C. Williams, em Alexandria, Virginia. Em 1971, Quando os Titãs ganharam o campeonato estadual.
Herman Boone ( 28 de outubro de 1935)  é um ex. professor de  escola secundária de futebol americano. Ele decidiu tornar-se um professor e treinador, para que ele pudesse motivar outros jovens.
 Em 1958, ele aceitou a sua primeira posição, em Virginia, onde treinou futebol, basquete e beisebol. Suas equipes registraram resultados impressionantes.
Em 1961, Herman voltou ao seu estado natal, Carolina do Norte para continuar a sua carreira de treinador e de ensino. Os seus times de futebol acumulou um recorde de 99 vitórias e 8 derrotas em um período de nove anos. A sua equipa de futebol 1966 foi reconhecida pela Revista da Scholastic treinador como "a equipa de futebol do número um na América". 
Em 1969, ele foi demitido de seu cargo, informado pela diretoria da escola que a cidade de Williamston  "não estava pronta para um treinador negro". 
Em 1971,  Herman foi consolidado como  treinador de futebol na escola secundaria T. C. Williams, que acabou vencendo o campeonato do estado. E ficando em segundo lugar na nação. 
Herman Boone foi selecionado treinador do ano por seis vezes e é o autor de muitos artigos para várias revistas nacionais
William "Bill" Yoast (nascido em 1924) é um ex professor  de futebol  americano. Ele trabalhou como assistente do treinador principal Herman Boone.
Professor Don Haskins                                                                                                                                    

Estrada para a Glória - Glory Road (2006) é um filme estadunidense dirigido por James Gartner e baseado no livro Glory Road de Don Haskins e Daniel Wetzel.
Dramatiza a história de um jogo de basquete universitário masculino na final do Campeonato Nacional norte-americano de 1966, entre as equipes dos Miners do Texas, treinada por  Don Haskins, contra o Wildcats da Universidade do Kentucky. O jogo se tornou histórico pois foi a primeira vez que um time universitário da Divisão Principal atuou com todos os jogadores sendo negros. O drama explora temas do racismo, discriminação e atletas estudantis.
 Don Haskins apelidado de "O Urso"(14 de março de 1930 - 07 de setembro de 2008). 

 Professor Harold Jones                                                                                                                                        

Radio (2003) dirigido por Mike Tollin, baseia-se na história verídica do professor/ treinador de futebol americano, Harold Jones (Ed Harris) e um jovem com problemas mentais, James Robert "Radio" Kennedy (Cuba Gooding Jr.). 
- Professores/Treinadores jackel Lengel e Red Dawson



Somos Marshall - We are Marshall (2006) Quando um acidente de avião tira a vida de membros da equipa de futebol da universidade de Marshall e alguns de seus fãs, novo treinador da equipe Jackel Lengel (1935) e o assistente William Alfred "Red" Dawson (nascido em 04 de dezembro de 1942)) e seus jogadores sobreviventes tentar manter o programa de futebol vivo.

Professor Jim Ellis  


Orgulho - Pride  a história verdadeira do treinador de natação de Filadélfia James "Jim" Ellis ( nascido em 1948).  O filme foi dirigido por Sunu Gonera.
                                                Terrence Howard como Jim Ellis 
O filme é centrado em Jim e o zelador rabugento, mas cuidadoso Elston (Bernie Mac)
 Os dois têm uma curta rivalidade antes de se tornarem bom amigos. Isto é 1974, e não é fácil para Jim encontrar emprego, mesmo com nível universitário. Enquanto luta para encontrar algo melhor, Jim, um ex-nadador competitivo, está trabalhando no decrépito centro de recreação, que inclui uma piscina em ruínas, operado pelo Departamento de Recreação de Filadélfia. 
Um dia, Jim convida um grupo de adolescentes que acabaram de ser lançados fora da quadra de basquete no quintal do Centro, para um mergulho. Ele sente que eles, poderiam tornar-se grandes nadadores. Quando a equipe adquire Willie (Regine Nehy), uma nadadora mais talentosa do que qualquer um dos meninos, as perspectivas de competir contra equipes muito mais experientes começam a melhorar. 
Os Protegidos de Jim incluem Michael Norment, o primeiro nadador negro na equipe nacional dos EUA. O seu programa na piscina  enviou nadadores para as provas de natação para cada equipe olímpica dos EUA desde 1992. 
Em maio de 2007, Jim recebeu o Prêmio do Presidente do International Natação Hall da Fama. 



- Professor/Treinador Jimmy Morris, Jr.
Desafio do Destino - The Rookie (2002)
O filme é baseado na história verídica James "Jimmy" Samuel Morris, Jr. (nascido em 19 de janeiro de 1964), que teve um breve, mas famosa carreira Major League Beisebol em 1999-2000.
Jimms Morris foi interpretado por Dennis Quaid
Incapaz de fazer qualquer coisa de sua carreira, ele retirou-se para se tornar um professor de ciência física e treinador de beisebol numa escola secundária do Texas.Enquanto treinador de beisebol em 1999, ele fez uma promessa a sua equipe que ele iria tentar a liga maior de Beisebol, se sua equipe ganhasse o Campeonato Distrital, algo que a equipe nunca tinha conseguido antes. A sua equipe ganhou o título, e ele manteve sua parte no trato, participando de um jogo do Tampa Bay. O batedor não estava interessado em Jim, mas deu-lhe uma oportunidade apenas para deixar ele cumprir a sua promessa aos seus jogadores. Surpreendentemente,  apesar de sua idade, e ter várias cirurgias no braço, ele foi capaz de lançar 12 consecutivos fastballs 98 mph. E em 1999, ele começou a lançar numa liga maior. Ele fez 16 principais jogos do campeonato em 2000, durante a qual os seus problemas braço retornou. Sua última aparição foi em 9 de maio de 2000, no  Yankee Estadio. 
Ele lançou sua autobiografia. Ele agora se tornou palestrante motivacional, e atualmente recebe US $ 9000- $ 15.000 para cada aparência. 
Professor/Treinador Jim White                                                                                                                     


McFarland, EUA (2015) é um filme de drama esportivo americano dirigido por Niki Caro. Baseado na história verídica de uma equipe de corrida de 1987, de uma escola principalmente Latina em McFarland, Califórnia.
James "Jim" White (nascido em 1942) é um treinador de corrida em pista e campo  americano, de uma antiga escola secundária em McFarland l. De 1980 a 2003, sua equipe ganhou nove campeonatos estaduais nas divisões III e IV, bem como inúmeros títulos menores. Jim White começou a ensinar no distrito escolar, depois de se formar pela Universidade em 1964. Ele ensinou assuntos diferentes em vários níveis de ensino, antes de iniciar sua carreira de treinador em 1980.



- Professor/Treinador Kenny Ray Carter                                                                                                     

 Treino para a Vida - Coach Carter  (2005)
O dono de uma loja de artigos esportivos Kenny Ray, aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que surpreende o time, o colégio e a comunidade.O documentário abaixo mostra os reais personagens do filme.
Kenny Ray Carter (nascido em 13 de fevereiro de 1959) é um empresário americano, um ativista educação e ex-treinador de basquete da escola. kenny Carter frequentou a faculdade em São  Francisco, em seguida, Contra Costa College, e, finalmente, a Universidade George Fox, onde jogou basquete.


Professor -Treinador Noel Chestnut                                                                                                             
Correndo Contra o Tempo - Racing for Time ( 2008) é um filme  baseado na realização do treinador da vida real e guarda prisional sargento Noel Chestnut (mais tarde promovido a tenente) e a equipe de atletismo da prisão Correcional para jovens que ele começou a treinar.  A história real ocorreu na Califórnia na década de 1990 quando oficial Noel começou uma equipe de atletismo para as presas do sexo feminino em todas as instalações da área Camarillo; onde muitas das delinquentes  estavam condenadas por homicídio e roubo. Noel sacrificou muito para incentivar essas meninas e várias delas passou a levar uma vida de sucesso devido ao seu programa. 
A Educação e a Remuneração Dos Professores
Professor Americano 
Este filme, é  o projeto de um grupo sem fins lucrativos chamado de Projeto Salário do professor, passa a noção que os problemas com o sistema de ensino nos Estados Unidos desapareceriam se apenas os professores fossem pagos decentemente.

No comments:

Post a Comment